
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
360 Horas-aula
Área:
Engenharias
Responsável:
Joao Crisostomo dos Santos Neto
Email:
posead1@uniube.br
Mba em Engenharia de Produção
Investimento
Boleto bancário
Cartão de crédito
8x R$209,85
Ou
R$1.399,00 à vista
Conheça os benefícios e financiamentos
BENEFÍCIOS
O que é o curso de Mba em Engenharia de Produção ?
A formação de profissionais aptos para o gerenciamento de processos produtivos é uma demanda crescente, em um ambiente que requer o aumento da produtividade das empresas. Para que as organizações consigam uma melhoria em todos os seus processos, é necessário que o profissional responsável por tais mudanças tenham um conhecimento diferenciado em diversas áreas. O curso de MBA em Engenharia de Produção pretende capacitar profissionais em áreas importantes para uma empresa, tais como: produção e operações, logística, planejamento e controle da produção, engenharia econômica e financeira, ferramentas lean, dentre outras, de forma a agregar competitividade nas organizações.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais com diploma de curso superior nas áreas de gestão e engenharia, que atuam ou que desejam assumir cargos de gerência e diretoria de empresas, e que para isso precisam aprimorar seus conhecimentos em Engenharia de Produção.
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
Gestão Estratégica da Produção e Operações 60h Módulos Carga Horária Sistemas, Dimensões e Competitividade 10h Gerenciamento de Processos e Operações 10h Manufatura Enxuta (Lean Manufacturing) 10h Integração da Produção 10h Gestão da Manufatura 10h Operações Sustentáveis 10h Planejamento e Controle da Produção 60h Módulos Carga Horária Planejamento e Controle: Conceituação 10h Planejamento de Capacidade 10h Gestão da Capacidade Produtiva a Longo Prazo 10h Calculo de Necessidades (MRP) 10h Controle da Produção e Plano de Ação 10h Planejamento Agregado de Vendas e de Produção 10h Ferramentas Lean 60h Módulos Carga Horária O Pensamento Enxuto 10h As Sete Perdas da Produção 10h Balanceamento e Nivelamento (Heijunka) 10h Troca Rápida de Ferramentas (TRF) 10h Trabalho Padronizado 10h Lean Product Development Process (LPDP) 10h Estratégia e Logística Empresarial 60h Módulos Carga Horária Introdução à Logística Empresarial 10h Estratégia Logística e Planejamento 10h A Relação entre a Logística e as Unidades Organizacionais 10h Inovação em Logística 10h Indicadores de Desempenho Logísticos 10h SIL - Sistemas de Informação Logística 10h Engenharia Econômica e Financeira 60h Módulos Carga Horária Análise de Projetos 10h Mercado - Eficiência Técnica e Financeira da Engenharia 10h Característica dos Fatores de Produção 10h Análise de Sensibilidade 10h Condição de Certeza e Risco 10h Prazo de Retorno ou Prazo de Recuperação do Capital Investido 10h Tópicos Especiais em Engenharia de Produção 60h Módulos Carga Horária Gestão de Pessoas, Evolução e Tendências 10h Organização, Planejamento e Controle da Manutenção 10h Produção Mais Limpa 10h Projetos Ambientais na Engenharia de Produção 10h Desafios e Oportunidades da Indústria 4.0 no Brasil 10h Arranjos Produtivos na Indústria 4.0 10h -
METODOLOGIA
O curso de MBA em Engenharia de Produção pode ser concluído em 06 meses, sendo o prazo máximo para conclusão de 12 meses. O curso está organizado em 06 eixos, cada um deles com 06 módulos (unidades de aprendizagens), com uma carga horária total de 360 horas, e a cada eixo concluído com aprovação o aluno receberá uma certificação intermediária com carga horária de 60 horas.
Os conteúdos poderão ser desenvolvidos através de leituras do material didático, videoaulas com dicas do professor, desafios e análises de situações práticas, permitindo ao aluno reflexões a respeito dos assuntos abordados em cada um dos eixos e módulos.
Durante o curso, o aluno terá o acompanhamento e apoio da Coordenação Geral da Pós EaD|Digital, Coordenador do Curso, Professores Tutores, Secretaria e Mentoria, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, onde todos eles serão responsáveis pelo suporte pedagógico, acadêmico e administrativo aos discentes.
Caso tenha mais dúvidas, gentileza encaminhá-las ao(a) coordenador(a) do curso, através do e-mail informado acima.
-
REQUISITOS TECNOLÓGICOS
Consulte os requisitos atualizados em http://suporteava.uniube.br/. -
ENTREGA DE DOCUMENTOS
O aluno deverá anexar os seguintes documentos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA:
1) Diploma do curso superior (frente e verso)
2) Carteira de Identidade
3) C.P.F. (se constar no RG, não é necessário)
4) Certidão de Nascimento ou Casamento
ATENÇÃO: Ao término do 3ª eixo, caso o(a) aluno(a) tenha alguma pendência documental ou financeira, não será possível a efetivação de sua matricula no 4º eixo.
Confira os polos de apoio para este curso:
Clique em um Estado para saber os polos que ofertam este curso.
Você também pode se interessar por esse(s):
-
Mba em Engenharia de Manutenção Industrial
Engenharias
Especialização
100% on-line
Mba em Engenharia de Manutenção Industrial
Detalhes do curso
-
Mba em Planejamento e Gestão de Obras Civis
Engenharias
Especialização
100% on-line
Mba em Planejamento e Gestão de Obras Civis
Detalhes do curso
Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!
Tente novamente com outros valores.