INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
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O componente institucional Introdução aos estudos na educação a distância, como o próprio nome diz, tem como objetivo introduzir o aluno matriculado na Uniube, na modalidade escolhida, ou seja, na educação a distância, a fim de que esse indivíduo consiga se adaptar ao nível de ensino.
Este componente curricular relaciona-se aos demais do curso, visto que reflete sobre a nova condição de estudante universitário(a), conhece, revê e atualiza os conhecimentos sobre a modalidade de educação a distância e, ainda, inicia a vida acadêmica na cultura da educação a distância.
Pensando nisso, outros objetivos foram traçados a fim de que o aluno alcance, tais como reconhecer um ambiente virtual de ensino-aprendizagem, identificar as principais ferramentas do AVA da Uniube On-line e suas funcionalidades, identificar as condições necessárias para realizar, com sucesso, estudos individuais, compreender o termo “distância” sob o ponto de vista das relações interpessoais, identificar desafios que precisam ser enfrentados por você, para ser bem sucedido nessa nova etapa de sua vida acadêmica e conhecer algumas sugestões que auxiliam nos resultados satisfatórios do desempenho acadêmico.
No que tange à aprendizagem da educação a distância na Universidade de Uberaba, o componente proporcionará ao aluno reconhecer os principais elementos e componentes da estrutura e o funcionamento do projeto de educação a distância dos cursos ofertados pela Uniube, nessa modalidade de ensino-aprendizagem, compreender a importância dos Programas que farão parte do seu dia a dia acadêmico e, por fim, identificar os aspectos essenciais para uma prática discente de sucesso.
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RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL |
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MARKETING DIGITAL |
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- Destacar as diferenças entre marketing off-line e marketing on-line;
- Apontar características da “web” em cada momento histórico;
- Analisar as estratégias aplicadas em território digital.
- Conceituar o que é marketing, apresentando a sua evolução;
- Apresentar as abordagens clássicas do marketing;
- Explicar o papel do marketing na sociedade atual e a importância da gestão da marca da empresa;
- Construir uma gestão embasada na estratégia de marca e estratégias para a gestão da marca da empresa.
- Identificar os processos de captação de leads; acompanhar os passos do lead desde a visita até a compra e aplicar estratégias para captação, relacionamento e venda.
- Reconhecer o conceito de frequência, relevância e métrica dentro do marketing digital;
- Discernir sobre a frequência de conteúdos a serem enviados e propor uma frequência adequada ao público-alvo.
- Desenvolver o olhar mais crítico sobre o processo de relacionamento com os clientes, utilizar técnicas de otimização de sites para motores de busca (SEO) e monitorar dados referentes à relevância de conteúdo.
- Selecionar as métricas mais adequadas para cada situação e definir parâmetros e indicadores;
- Utilizar métricas, indicadores e KPI’s para análise do alcance dos objetivos estratégicos.
- Avaliar a importância das ferramentas no processo de elaboração de campanhas digitais, apontar ferramentas dentro de estratégias específicas, analisar o comportamento do usuário quando o mesmo não está satisfeito e propor soluções que dignificam a relação entre empresa e cliente.
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DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL |
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A disciplina objetiva fazer com que os alunos sejam capazes de identificar a importância das teorias da comunicação na gestão de uma organização, uma vez que está ligada tanto à relação da organização com seus colaboradores quanto com seus clientes e a sociedade em que está inserida. Estudar as principais teorias a respeito da comunicação propriamente dita, bem como da comunicação empresarial para compreender a importância deste fator no ambiente organizacional
Objetivos específicos
- Proporcionar ao aluno capacidade teórico-analítica para identificar e avaliar os processos relacionados aos desafios internos e externos enfrentados pela organização
- Promover ao aluno a análise de seu próprio perfil de comunicador, bem como respaldá-lo com exemplos a serem e a não serem seguidos, com técnicas para falar em público, etc.
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TECNOLOGIAS PARA A INTERNET |
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Compreender o funcionamento da Internet assim como as tecnologias utilizadas na Web, proporcionando ao aluno a elaboração de um site de pequeno porte para manipulação de dados e informações, estas tecnologias denominam-se Front-End.
Basicamente a interface do usuário, sendo tudo o que o usuário pode ver e interagir com toda a “frente” do software.
Compreender a aplicabilidade da linguagem HTML;
Desenvolver páginas para Internet utilizando linguagem de marcação HTML;
Interagir com o usuário através de formulários HTML;
Utilizar CSS (Folhas de estilos) para construção de sites.
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO |
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO |
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LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS |
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O componente institucional Leitura e produção de textos acadêmicos, como o próprio nome diz, tem como objetivo contribuir com a formação leitora e de produção de textos orais e escritos do aluno no ambiente acadêmico.
Esse componente relaciona-se aos demais dos cursos e proporciona ao acadêmico a ampliação de suas habilidades de leitura e de escrita de textos, bem como a reflexão sobre o uso da Língua Portuguesa e sua relação com outras linguagens não verbais na aplicação de algumas normas de elaboração de trabalhos acadêmicos, identificando a adequação da linguagem na produção e na comunicação do conhecimento de modo geral.
Em uma perspectiva integrada, aborda os procedimentos de investigação sobre a realidade de forma que o acadêmico possa estabelecer relações entre a produção do conhecimento humano e o contexto cultural de sua produção, assumindo uma postura crítica e ética diante dos processos de construção do conhecimento e do alcance do uso adequado da Língua Portuguesa e da Metodologia do Trabalho Científico para o efetivo desempenho nos estudos e eficiente atuação profissional.
Por considerar a leitura e a escrita processos básicos de aquisição e de produção de conhecimentos, pretende-se que o acadêmico tenha ciência dos fatores que envolvem a comunicação e os atos de ler, de compreender, de traduzir, de interpretar, de produzir textos coesos e coerentes, de acordo com as mais diversas situações sociocomunicativas, e, ainda, que ele utilize algumas normas e procedimentos técnicos pertinentes à produção do conhecimento científico em suas dimensões ética, cultural, social, acadêmica e profissional.
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TECNOLOGIAS DIGITAIS EMERGENTES |
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Fomentar os conceitos e a importância da governança corporativa, em especial atenção as previsões tecnológicas do mercado de trabalho no ambiente da Tecnologia da Informação para melhorar o desempenho dos negócios na administração empresarial. Estabelecendo critérios e mecanismos internos e externos de governança corporativa que vão ser aplicados em diferentes tipos de organização e seus métodos de aplicação administrativa.
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STORYTELLING |
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FOTOGRAFIA |
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DESIGN MULTIPLATAFORMA |
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HIPERMÍDIA E A CULTURA DA CONVERGÊNCIA |
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO |
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO |
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FELICIDADE E BEM-ESTAR |
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Objetivos Gerais
- Compreender as diferentes dimensões que constituem o homem por meio de um processo que permita o autoconhecimento/ reflexões sobre condições concretas de vida na busca de equilíbrio emocional, bem-estar e qualidade de vida.
- Compreender a formação cidadã como processo educativo construído a partir da reflexão, diálogo e interação com questões contemporâneas presentes nos contextos sociais.
- Promover a relação ensino-comunidade no âmbito do Projeto Pedagógico do Curso.
- Estabelecer correlação entre os componentes curriculares do curso para aquisição de competências que visem a melhoria da sociedade.
- Problematizar o cenário real estabelecendo relação entre as demandas da comunidade e a formação crítica-reflexiva do egresso.
Objetivos Específicos
- Entender o homem como sujeito integral, em suas múltiplas dimensões formativas.
- Ampliar o universo sociocultural compreendendo a importância da arte e cultura no processo de equilíbrio da cognição e afeto/satisfação pessoal.
- Identificar atitudes de promoção à saúde que contribuem para o bem-estar e a qualidade de vida.
- Refletir acerca de aspectos presentes no cotidiano e em modos de ser e estar no mundo com foco na descoberta de possibilidades para o autoconhecimento, o equilíbrio emocional e o bem comum.
- Participar de programas e /ou projetos de extensão na sociedade que permitam a articulação de conhecimentos construídos e os contextos sociais.
- Contribuir na busca de alternativas para minimizar problemas sociais.
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BUSINESS INTELLIGENCE, ANALYTICS E BIG DATA |
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APLICAÇÕES MULTIPLATAFORMA E HÍBRIDA |
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Objetivo geral: Definir estratégias de desenvolvimento multiplataforma para a implementação de aplicações mobile utilizando recursos de desenvolvimento híbridos em vários sistemas operacionais, apresentando o conceito deste tipo de desenvolvimento e suas principais vantagens e desvantagens centrando a respeito da diversidade de plataformas disponíveis para desenvolvimento.
Objetivo específico: Habilitar o aluno no conhecimento de engines e frameworks de multiplataforma, conhecer recursos e técnicas na programação utilizando o Ionic e Angular, aprimorar o aluno no conhecimento do typescript e javascript e prepará-lo no conhecimento do Restful.
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ANIMAÇÃO |
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MONTAGEM E EDIÇÃO |
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CRIAÇÃO E PRODUÇÃO EM ÁUDIO E VÍDEO |
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CAPTAÇÃO E PÓS-PRODUÇÃO DE ÁUDIO |
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO |
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO |
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MODELAGEM E ANIMAÇÃO 3D |
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REDAÇÃO PUBLICITÁRIA E COPYWRITING |
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ROTEIRO E NARRATIVAS TRANSMÍDIAS |
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COMPOSIÇÃO E AUTORAÇÃO |
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TECNOLOGIAS MULTIMÍDIAS |
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ATIVIDADES COMPLEMENTARES |
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO |
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO |
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CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE |
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O componente curricular é construído com abordagem interdisciplinar e visa:
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contribuir para que o(a) aluno(a) assuma o compromisso ético, humanista e social com a comunidade na qual está inserido(a);
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conceituar Estado, Sociedade Civil e políticas sociais;
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analisar o espaço público brasileiro contemporâneo e as possibilidades de concretização da cidadania;
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discutir a trajetória e as dimensões da cidadania;
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estimular a reflexão crítica dos(as) alunos(as) e sensibilizá-los(las) para o enfretamento dos problemas sociais;
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abordar a diversidade e heterogeneidade dos sujeitos sociais na realidade brasileira;
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caracterizar as relações entre grupos sociais e a construção de identidades, espaços culturais e territoriais;
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investigar as relações de alteridade, as expressões do preconceito e os fundamentos do relativismo;
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avaliar os direitos das crianças e adolescentes, jovens, mulheres, homossexuais e idosos e as estratégias para sua efetivação;
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propor uma visão mais ampla do conceito de desenvolvimento sustentável, educando para uma consciência ecológica.
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ENADE |
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