Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação EAD
baixe o e-book do curso
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
3968 Horas-aula
Titulação:
Licenciatura
Conceito MEC:
4
Área:
Educação
Responsável:
Luciana Gois Barbosa
Email:
Ver email

Letras Português/Inglês

Investimento mensal

Selecione o polo

Quero saber mais

O que é o curso de Letras Português/Inglês ?

O Curso de Licenciatura em Letras - Português/ Inglês visa formar um professor-educador de língua e literatura inglesa no Ensino Fundamental (anos finais) e Médio, que demonstre domínio dos conteúdos de ensino e do conhecimento pedagógico, com capacidade de articulá-los garantindo a interdisciplinaridade, preparando-o para o ensino e a pesquisa em língua materna em língua inglesa, bem como nas literaturas dos povos que falam essa língua, atuando de forma a interferir na realidade física e social.


Além disso, o curso de Letras Português/ Inglês possui uma disciplina intitulada "Atividade prática da língua inglesa", que faz toda a diferença no currículo. A disciplina agrega um curso de inglês - "Voxy" totalmente on-line, com tutores nativos durante os anos de graduação, garantindo o aprendizado na língua estrangeira com qualidade reconhecida.

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Letras Português/Inglês ?

O profissional formado em Letras poderá atuar em diversas áreas de forma a desenvolver a capacidade de análise, criatividade, senso crítico, estético, expressivo e reflexivo acerca das linguagens e suas tecnologias. Dentre as diversas áreas de atuação destacam-se o exercício da docência; assessoria cultural nas áreas de linguística e literatura; crítica literária em jornais e revistas; consultorias a fonoaudiólogos, psicólogos, jornalistas, advogados e o desenvolvimento de trabalhos de preparação, revisão e padronização de textos para editoração.

Qual é o perfil do egresso do curso de Letras Português/Inglês ?

Como perfil final, propõe-se um Professor-educador em língua e literaturas, comprometido com o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões, com competências para ser defensor de uma educação inclusiva e plural, que promova a valorização da vida e que reconheça as diferentes identidades e fases do desenvolvimento humano.
  • ATOS LEGAIS

    Reconhecido pela Portaria nº 913- MEC - SERES, de 27/12/2018 (DOU nº 249, Seção I, pág. 137, de 28/12/2018).
  • GRADE CURRICULAR

    ETAPA 1

    ATIVIDADE PRÁTICA DA LÍNGUA INGLESA I 20h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    ESTUDOS GRAMATICAIS 80h
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS 80h
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 40h
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 40h
    LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 80h
    LÍNGUA INGLESA I 80h
    LÍNGUA INGLESA I 80h
    PRÁTICA PEDAGÓGICA I 120h
    PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO 80h

    ETAPA 2

    ATIVIDADE PRÁTICA DA LÍNGUA INGLESA II 20h
    CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 80h
    DIDÁTICA 80h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    LÍNGUA INGLESA II 80h
    LÍNGUA INGLESA II 80h
    LÍNGUA PORTUGUESA I 80h
    POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA BÁSICA 80h
    PRÁTICA PEDAGÓGICA II 120h
    TEORIA DA LITERATURA: A POESIA 80h

    ETAPA 3

    ATIVIDADE PRÁTICA DA LÍNGUA INGLESA III 20h
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES I 80h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO 80h
    LÍNGUA INGLESA III 80h
    LÍNGUA INGLESA III 80h
    LÍNGUA PORTUGUESA II 80h
    LINGUÍSTICA I 80h
    LITERATURA BRASILEIRA 80h
    PRÁTICA PEDAGÓGICA III 120h

    ETAPA 4

    ATIVIDADE PRÁTICA DA LÍNGUA INGLESA IV 20h
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES II 80h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA E LITERATURA INGLESA 80h
    LÍNGUA INGLESA IV 80h
    LÍNGUA INGLESA IV 80h
    LÍNGUA PORTUGUESA III 80h
    LINGUÍSTICA II 80h
    PRÁTICA PEDAGÓGICA DE LETRAS/INGLÊS 120h
    PRÁTICAS DE LINGUAGEM: GÊNEROS TEXTUAIS 80h
    TEORIA DA LITERATURA: A NARRATIVA 80h

    ETAPA 5

    ATIVIDADE PRÁTICA DA LÍNGUA INGLESA V 20h
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES III 80h
    EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    ESTÁGIO SUPERVISIONADO I 240h
    HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL 80h
    LINGUÍSTICA III 80h
    LITERATURA DE LÍNGUA INGLESA 80h
    LITERATURA INFANTOJUVENIL 80h

    ETAPA 6

    ATIVIDADE PRÁTICA DA LÍNGUA INGLESA VI 20h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA MATERNA 80h
    ESTÁGIO SUPERVISIONADO II 240h
    LIBRAS 80h
    LITERATURA COMPARADA 80h
    LITERATURA PORTUGUESA 80h
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: PROPOSTA INTERDISCIPLINAR 80h

    ETAPA 99

    ENADE 0h

    OPTATIVAS
    Disciplina Carga Horária
    AVALIAÇÃO EDUCACIONAL 80
    TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO 80
    COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 80
    GESTÃO DE CARREIRA 80
    ROTINAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL 80
    LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS 80
    REDAÇÃO OFICIAL E COMERCIAL 80
  • DOCENTES

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):