Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação EAD
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
4109 Horas-aula
Grau:
Licenciatura
Área:
Educação
Responsável:
Luciana Gois Barbosa
Email:
Ver email

História - para Bacharéis em História

Investimento mensal

Selecione o polo

*Consulte regulamento Quero saber mais

INSCREVA-SE

O que é o curso de História - para Bacharéis em História ?

O conhecimento histórico é fruto de uma cultura e de um tempo. O curso de Licenciatura em História da Universidade de Uberaba visa a formação de um profissional com capacidade crítica. Com ênfase na compreensão contextualizada de questões envolvendo o processo histórico, preparando o aluno para o ensino e a pesquisa.

Você que já é bacharel em História tem agora a oportunidade de agregar valor a seu currículo. A Universidade de Uberaba oferece a possibilidade da complementação pedagógica em um tempo menor. Em um ano você conclui o curso e torna-se também um licenciado em História. Venha estudar conosco!

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de História - para Bacharéis em História ?

O mercado de trabalho é amplo para o Licenciado em História. Você poderá trabalhar como professor da educação básica. Prestar consultoria a todo e qualquer empreendimento com interesse histórico. Atuar em processos de construção da memória social. Estimular ações de cidadania e conscientização sobre o ensino de história afro-brasileira e indígena. Realizar atividades ligadas aos meios de comunicação de massa. Realizar pesquisa histórica em entidades públicas e privadas, utilizando diversas fontes. Prestar assessorias para a preservação do patrimônio cultural, ligadas à produção artística, cultural e turística e a movimentos políticos e sociais.

Qual é o perfil do egresso do curso de História - para Bacharéis em História ?

O perfil do egresso do curso de Licenciatura em História da Universidade de Uberaba, é de um professor-educador comprometido com o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões. Que reflete sobre a sua prática e propõe transformações no contexto em que atua. Com competência e conhecimento para aprovação em concursos públicos.
  • ATOS LEGAIS

    Reconhecimento renovado pela Portaria nº 913-MEC-SERES, de 27/12/2018 (DOU nº 249, Seção I, pág. 137, de 28/12/2018).
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
    Disciplina Carga Horária
    A QUESTÃO INDIGENA NAS AMÉRICAS 80
    A QUESTÃO INDIGENA NAS AMÉRICAS 80
    O PROJETO COLONIZADOR NO BRASIL 80
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    DAS COMUNIDADES PRIMITIVAS AO MUNDO MEDIEVAL 80
    LÍNGUA PORTUGUESA 80
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    MODERNIDADE: A ORDEM BURGUESA E A ERA DO CAPITAL 80
    COLONIZAÇÃO E EMANCIPAÇÃO DAS AMÉRICAS 80
    LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 80
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES I 40
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    TEORIAS DA HISTÓRIA 80
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    BRASIL MONÁRQUICO 80
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES II 40
    FUNDAMENTOS DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA 80
    HISTÓRIA DA ÁFRICA E AS RAÍZES AFRICANAS DO BRASIL 80
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    CRISES E IMPASSES DO MUNDO CONTEMPORÂNEO 80
    CRISES E IMPASSES DO MUNDO CONTEMPORÂNEO 80
    A FORMAÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA DO BRASIL NO SÉCULO XX 80
    HISTORIOGRAFIA CONTEMPORÂNEA 80
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES III 40
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    CAPITALISMO E REVOLUÇÕES NAS AMÉRICAS 80
    CAPITALISMO E REVOLUÇÕES NAS AMÉRICAS 80
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    BRASIL CONTEMPORÂNEO: DO POPULISMO À NOVA REPÚBLICA 80
    ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM HISTÓRIA 45
    CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 80
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV 40
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES V 40
    A NOVA ORDEM MUNDIAL 80
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    AMÉRICA CONTEMPORÂNEA: IMPERIALISMO E LATINIDADE 80
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    BRASIL CONTEMPORÂNEO: DEMOCRACIA E GLOBALIZAÇÃO 80
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: PROPOSTA INTERDISCIPLINAR 80
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 40
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 40
    HISTÓRIA GERAL DA EDUCAÇÃO 80
    FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO 80
    HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL 80
    PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO 80
    DIDÁTICA 80
    POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA BÁSICA 80
    PRÁTICA PEDAGÓGICA I 120
    PRÁTICA PEDAGÓGICA II 120
    ESTÁGIO SUPERVISIONADO I 240
    ESTÁGIO SUPERVISIONADO I 240
    ENSINO-APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA 80
    CULTURA INDÍGENA E AFRO-BRASILEIRA 80
    HISTÓRIA NA SALA DE AULA 80
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    PRÁTICA PEDAGÓGICA DE HISTÓRIA 120
    ENSINO-APRENDIZAGEM DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA 80
    TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO 80
    PRÁTICA PEDAGÓGICA III 120
    EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80
    EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80
    LIBRAS 80
    ESTÁGIO SUPERVISIONADO II 240
    ESTÁGIO SUPERVISIONADO II 240
    ENADE 0
    ROTA DO SUCESSO I 40
    ROTA DO SUCESSO II 40
    OPTATIVAS
    Disciplina Carga Horária
    AVALIAÇÃO EDUCACIONAL 80
    COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 80
    GESTÃO DE CARREIRA 80
  • DOCENTES

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.