APLICAÇÕES MULTIPLATAFORMA E HÍBRIDA | 80 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 40 |
BANCO DE DADOS | 80 Capacitar o aluno para uma gestão eficiente dos sistemas gerenciadores de banco de dados principalmente nos recursos avançados de configuração, ajustes de performance, avaliação do plano de acesso das querys, implementação e controle de políticas de segurança. |
BUSINESS INTELLIGENCE, ANALYTICS E BIG DATA | 60 |
CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE | 60 |
CISCO PACKET TRACER - LABORATÓRIO DE REDES | 60 O objetivo desta disciplina é apresentar o aplicativo Packet Tracer da Cisco. Um simulador de redes que permite criar, configurar, monitorar e solucionar problemas de redes de computadores. Este componente faz parte da parceria acadêmica Cisco Networking Academy, parceria entre a Uniube e a Cisco que traz diversas vantagens que serão agregadas ao seu currículo. Com a aprovação neste componente você irá receber um certificado da Cisco Networking Academy com reconhecimento internacional. Isto não é ótimo? Outras vantagens dessa parceria serão apresentadas nos próximos componentes assim como outras parcerias acadêmicas de renome internacional. |
CISCO PACKET TRACER - LABORATÓRIO DE REDES | 60 O objetivo desta disciplina é apresentar o aplicativo Packet Tracer da Cisco. Um simulador de redes que permite criar, configurar, monitorar e solucionar problemas de redes de computadores. Este componente faz parte da parceria acadêmica Cisco Networking Academy, parceria entre a Uniube e a Cisco que traz diversas vantagens que serãoagregadas ao seu currículo. Com a aprovação neste componente você irá receber um certificado da Cisco Networking Academy com reconhecimento internacional. Isto não é ótimo? Outras vantagens dessa parceria serão apresentadas nos próximos componentes assim como outras parcerias acadêmicas de renome internacional. |
DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL | 60 A disciplina objetiva fazer com que os alunos sejam capazes de identificar a importância das teorias da comunicação na gestão de uma organização, uma vez que está ligada tanto à relação da organização com seus colaboradores quanto com seus clientes e a sociedade em que está inserida. Estudar as principais teorias a respeito da comunicação propriamente dita, bem como da comunicação empresarial para compreender a importância deste fator no ambiente organizacional Objetivos específicos - Proporcionar ao aluno capacidade teórico-analítica para identificar e avaliar os processos relacionados aos desafios internos e externos enfrentados pela organização
- Promover ao aluno a análise de seu próprio perfil de comunicador, bem como respaldá-lo com exemplos a serem e a não serem seguidos, com técnicas para falar em público, etc.
|
DIREITO DIGITAL | 60 |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA | 106 |
EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS | 80 |
ENADE | 0 |
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO | 4 |
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO | 4 |
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO | 4 |
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO | 4 |
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO | 4 |
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO | 4 |
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO | 4 |
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO | 4 |
ENGENHARIA DE SOFTWARE COM METODOLOGIAS ÁGEIS | 60 |
ESCRITÓRIO DE PROJETOS - PMO | 80 |
FELICIDADE E BEM-ESTAR | 106 |
FORENSE COMPUTACIONAL | 80 |
FUNDAMENTOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | 80 |
FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES | 80 |
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO | 60 |
GESTÃO DE CONTRATOS | 60 |
GESTÃO DE PROCESSOS - BPM | 80 |
GESTÃO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO | 60 |
GESTÃO E GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | 80 |
GOVERNANÇA E ESTRATÉGIA CORPORATIVA | 40 |
INGLÊS INSTRUMENTAL PARA InfoSec | 60 |
INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | 40 O componente institucional Introdução aos estudos na educação a distância, como o próprio nome diz, tem como objetivo introduzir o aluno matriculado na Uniube, na modalidade escolhida, ou seja, na educação a distância, a fim de que esse indivíduo consiga se adaptar ao nível de ensino. Este componente curricular relaciona-se aos demais do curso, visto que reflete sobre a nova condição de estudante universitário(a), conhece, revê e atualiza os conhecimentos sobre a modalidade de educação a distância e, ainda, inicia a vida acadêmica na cultura da educação a distância. Pensando nisso, outros objetivos foram traçados a fim de que o aluno alcance, tais como reconhecer um ambiente virtual de ensino-aprendizagem, identificar as principais ferramentas do AVA da Uniube On-line e suas funcionalidades, identificar as condições necessárias para realizar, com sucesso, estudos individuais, compreender o termo “distância” sob o ponto de vista das relações interpessoais, identificar desafios que precisam ser enfrentados por você, para ser bem sucedido nessa nova etapa de sua vida acadêmica e conhecer algumas sugestões que auxiliam nos resultados satisfatórios do desempenho acadêmico. No que tange à aprendizagem da educação a distância na Universidade de Uberaba, o componente proporcionará ao aluno reconhecer os principais elementos e componentes da estrutura e o funcionamento do projeto de educação a distância dos cursos ofertados pela Uniube, nessa modalidade de ensino-aprendizagem, compreender a importância dos Programas que farão parte do seu dia a dia acadêmico e, por fim, identificar os aspectos essenciais para uma prática discente de sucesso. |
LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES | 60 |
MARKETING DIGITAL | 60 - Destacar as diferenças entre marketing off-line e marketing on-line;
- Apontar características da “web” em cada momento histórico;
- Analisar as estratégias aplicadas em território digital.
- Conceituar o que é marketing, apresentando a sua evolução;
- Apresentar as abordagens clássicas do marketing;
- Explicar o papel do marketing na sociedade atual e a importância da gestão da marca da empresa;
- Construir uma gestão embasada na estratégia de marca e estratégias para a gestão da marca da empresa.
- Identificar os processos de captação de leads; acompanhar os passos do lead desde a visita até a compra e aplicar estratégias para captação, relacionamento e venda.
- Reconhecer o conceito de frequência, relevância e métrica dentro do marketing digital;
- Discernir sobre a frequência de conteúdos a serem enviados e propor uma frequência adequada ao público-alvo.
- Desenvolver o olhar mais crítico sobre o processo de relacionamento com os clientes, utilizar técnicas de otimização de sites para motores de busca (SEO) e monitorar dados referentes à relevância de conteúdo.
- Selecionar as métricas mais adequadas para cada situação e definir parâmetros e indicadores;
- Utilizar métricas, indicadores e KPI’s para análise do alcance dos objetivos estratégicos.
- Avaliar a importância das ferramentas no processo de elaboração de campanhas digitais, apontar ferramentas dentro de estratégias específicas, analisar o comportamento do usuário quando o mesmo não está satisfeito e propor soluções que dignificam a relação entre empresa e cliente.
|
REDES DE COMPUTADORES | 60 O objetivo deste componente é apresentar aos alunos as redes, o serviço de rede, a configuração de dispositivo, os switches e os roteadores da Cisco. Os materiais do curso on-line ajudarão o aluno a consolidar seu conhecimento e incentivá-lo a aprender mais para buscar uma carreira na área de redes. |
TECNOLOGIAS DIGITAIS EMERGENTES | 60 |
TECNOLOGIAS PARA A INTERNET | 80 Compreender o funcionamento da Internet assim como as tecnologias utilizadas na Web, proporcionando ao aluno a elaboração de um site de pequeno porte para manipulação de dados e informações, estas tecnologias denominam-se Front-End. Basicamente a interface do usuário, sendo tudo o que o usuário pode ver e interagir com toda a “frente” do software. Compreender a aplicabilidade da linguagem HTML; Desenvolver páginas para Internet utilizando linguagem de marcação HTML; Interagir com o usuário através de formulários HTML; Utilizar CSS (Folhas de estilos) para construção de sites. |