Imagem Ilustrativa - Cursos de Extensão
Modalidade:
EAD
Área:
Multidisciplinar
Responsável:
Eduardo Silva Gouvea
Email:
Ver email

CYBER SECURITY PARA GESTORES

INVESTIMENTO

Mensalidade valor à vista: 1.440,00

Mensalidades: 4 parcelas de R$360,00

Quero saber mais

As inscrições ainda não estão abertas. Enquanto espera, visite nossa página de materiais grátis.

O que é CYBER SECURITY PARA GESTORES ?

Fundada em 1971, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) tem a missão de promover uma educação transformadora, por meio de programas de excelência, que contribuam para o desenvolvimento de profissionais capacitados a atuar em diversas áreas de negócios, além de estimular e disseminar a cultura de seguros. Atuando dentro do modelo da educação continuada, a Instituição atende às necessidades dos profissionais brasileiros, ajudando-os a enfrentar um mercado com forte competitividade. Desde a sua criação, a ENS vem contribuindo com o desenvolvimento da indústria do seguro ao oferecer programas educacionais, apoiar pesquisas técnicas, publicar vasta gama de títulos e promover eventos. Nesse período, também vem se notabilizando pela troca de experiências com instituições de ensino do Brasil e exterior, ao estabelecer convênios de cooperação técnica. Em 2005, obteve parecer favorável do Ministério da Educação ¿ MEC para ministrar, no Rio de Janeiro, o Bacharelado em Administração de Empresas com Linha de Formação em Seguros e Previdência, o primeiro do País com essas características. Assim, a ENS confirmou seu comprometimento com a alta qualificação de profissionais para um setor que vem se tornando cada vez mais complexo. Presente em mais de 60 localidades de todas as regiões do Brasil, por meio da atuação de duas coordenações regionais (Rio de Janeiro e São Paulo) e de parcerias com outras instituições, a ENS atende a mais de 25 mil alunos e participantes por ano, em cursos e outros programas educacionais, presenciais e online. Consegue, assim, manter e expandir o elevado padrão de qualidade que é sua marca, bem como ratificar sua condição de maior e melhor escola de seguros do Brasil.

PÚBLICO-ALVO

O curso é endereçado a todos os gestores das empresas que devem estar atentos às vulnerabilidades da segurança da informação, independente da área de atuação, pois se trata de ter processos de continuidade do negócio. Definitivamente, esta responsabilidade não é somente do gestor da área de Segurança da Informação.

OBJETIVOS

- Analisar as principais indústrias e tendências. - Descobrir por que os criminosos de Cyber Security estão mudando suas técnicas para obter lucros ilegais. - Determinar quais etapas você pode executar para proteger sua organização contra essas ameaças: ferramentas e processos internos de conscientização. - Conhecer as ferramentas indicadas para proteção da empresa quanto à Segurança da Informação. - Conhecer as soluções corporativas de segurança de ponta em alta demanda. - Conhecer práticas do mundo real em metodologias e estruturas críticas de modelagem de ameaças. - Participar de cenários de representação de laboratórios de Cyber Security. - Conhecer as alternativas de transferências de risco através de seguros ou de outras formas. - Conhecer as legislações que afetam o mundo da SI: LGPD, GDPR etc.
  • ATOS LEGAIS

    PORTARIA Nº 216, DE 08 DE ABRIL DE 2016. O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, tendo em vista o disposto no Decreto nº 5.773, de 09 de maio de 2006, na Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007 e no Parecer nº 346/2015, da Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação, conforme consta do Processo e-MEC nº 201210795, e diante da conformidade do Regimento da Instituição e de seu respectivo Plano de Desenvolvimento Institucional com a legislação aplicável, resolve: Art. 1º Fica recredenciada a Escola Superior Nacional de Seguros, mantida pela Fundação Escola Nacional de Seguros Funenseg, ambas com sede à Rua Senador Dantas, nº 74, Centro, no município do Rio de janeiro, estado do Rio de Janeiro.
  • ESTRUTURA CURRICULAR

    Panorama do Cyber security 3 ch
    Ações para capacitar a empresa para manter a continuidade do negócio 3 ch
    Busca da Inteligência em Ameaças proativamente 3 ch
    Segurança de Rede: O que o Gestor precisa saber 3 ch
    Segurança Móvel e IOT, Segurança de Dados e em Nuvem: O que o Gestor precisa saber 3 ch
    Gestão de Soluções de Inteligência em Segurança 3 ch
    Como funciona o Centro de Operações de Segurança 3 ch
    Construindo a cultura de Cyber security 3 ch
  • CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

    24 horas.
  • METODOLOGIA

    Com carga horária de 24 horas, o curso Cyber Security para Gestores será 100% online com aulas ao vivo. As aulas acontecerão nas quartas feiras, das 19h às 21h45.

    As disciplinas serão ministradas através da plataforma de ensino da Sala do Futuro, somada a utilização de ferramentas de suporte à aprendizagem do ambiente virtual da ENS, principalmente por meio de atividades de fóruns de discussão e disponibilização de conteúdos e cases para resenhas e debates síncronos.

    A metodologia e dinâmica do curso preveem as seguintes atividades na Sala do Futuro:

    - Palestras (vídeos e podcasts) com especialistas da área;
    - Utilização de Mapas Mentais: utilizando ferramentas de construção de mapas
    mentais, os alunos poderão organizar a estratégia de suas empresas/equipes
    de forma a comunicar os passos necessários para a construção de uma cultura
    voltada a Cyber security;
    - Ciclo de debates: permite que os alunos organizem suas ideias e estejam
    prontos a defendê-las de forma a criarem um clima de transformação digital
    importante para suas equipes;
    - Estudos de Casos reais com simulação de ataques e quebras de segurança, e
    com utilização de softwares específicos para construção de soluções;
    - Role Playing: os alunos terão a oportunidade de vivenciar os papeis de
    segurança desempenhados por analistas reais, de forma a detectar ameaças
    em seus negócios, com a ajuda dos professores, em dinâmicas durante as aulas.
    - Visitas técnicas (virtuais).
    - Prototipação: construção de um protótipo de gestão de segurança cibernética
    com o objetivo de melhorar a experiência do usuário (UX).

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):