Alunos do Mestrado Profissional em Engenharia Química realizam visita técnica na Ourofino | Acontece na Uniube

04 de outubro de 19

Os alunos do Programa de Pós-graduação em Engenharia Química – Mestrado Profissional, supervisionados pelo professor Euclides Antônio, realizaram uma visita técnica à empresa Ourofino. A visita foi feita no dia 24 de agosto, na disciplina de Processos de Separação, e teve como objetivo maior conhecimento prático dos equipamentos estudados em sala.

Inicialmente foram mostrados aos alunos o histórico da empresa, os produtos fabricados e as certificações de qualidade, gestão e segurança. O mestre, Euclides Antônio, destacou a escolha da empresa Ourofino e a importância dessa visita. “A Ourofino foi a empresa escolhida porque possui o processo de fabricação muito interessante, limpo, seguro e com bastante qualidade. Foi uma experiência muito interessante e uma grande oportunidade para conhecer um processo industrial bem consolidado.”

O aluno, Marco Antônio Gonçalves, comentou sobre o que achou da visita e sobre o que lhe chamou mais atenção. “A visita foi ótima e produtiva. Penso que visitas como essa estimulam o conhecimento dos mestrandos para as áreas e tecnologia fora de seu ambiente de atuação. Em particular me chamou a atenção os equipamentos de moagens e medições em diferentes escalas que a empresa possui.”

Marco Antônio falou também sobre a expectativa para o futuro com o Mestrado. “A minha expectativa é a melhor possível, estou animado com a oportunidade de conseguir realizar o mestrado na região, principalmente com a premissa de ser um Mestrado Profissional que entende as necessidades reais do aluno, proporcionando a oportunidade de aplicar as experiências aprendidas em aula no dia a dia de trabalho”, pontua.

O Mestrado

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Química – Mestrado Profissional, possui a área de concentração em Desenvolvimento de Processos Químicos Agroindustriais e linha de pesquisa em Inovação em Processos Agroindustriais e em Energia Renovável. Ele consiste no primeiro Programa de Pós-graduação em Engenharia Química apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em Uberaba. O programa tem característica profissional, o que possibilita a interação entre Universidade e empresa.

Saiba mais em: MESTRADO ENGENHARIA QUÍMICA