Arraiá "Os Mió dos Bão" arrecada fundos para a Pequena Casa de Maria | Acontece na Uniube

Arraiá "Os Mió dos Bão" arrecada fundos para a Pequena Casa de Maria

15 de julho de 19

A segunda edição do Arraiá: Os Mió dos Bão arrecadou mais de cinco mil reais, que serão destinados para ajudar a Pequena Casa de Maria. O evento foi organizado pela empresária Patrícia Coppola, pela psicanalista Sandra Abadia, pela empresária Giuliana Horta, por representantes da Associação de Voluntários e Amigos do Mário Palmério Hospital Universitário (VAMHUS), pela Diretora Administrativa do MPHU, Denise Monteiro, e pelo empresário Fabrício Procopio.

O Arraiá contou com comidas típicas e atração cultural. Além disso, manteve o viés solidário iniciado na primeira edição. “A primeira finalidade da festa, no ano passado, foi arrecadar fundos para o novo espaço da VAMHUS no Hospital Regional. Este ano, como sou voluntária da creche Pequena Casa de Maria e vejo um pouco as dificuldades que o local está passando, fizemos esta escolha de contribuir para essa instituição”, explica Patrícia Coppola.

“A festa é importante em termos sociais não só pela contribuição financeira, mas também por conseguirmos, de alguma forma, dar certa visibilidade a estas instituições”, continua Patrícia.

E os planos para o Arraiá do próximo ano já iniciaram. “Este ano nós percebemos uma adesão menor, principalmente devido à data escolhida. Sendo assim, nós iremos começar a programação bem antes para que ela possa acontecer no início de junho”, finaliza.

A VAMHUS busca promover o trabalho voluntário como transformação social. Alunos, professores e toda a comunidade de Uberaba podem participar, oferecendo atenção aos pacientes do MPHU e do Hospital Regional.