Dezenas de pais e responsáveis são recepcionados durante vestibular da Uniube | Acontece na Uniube

Dezenas de pais e responsáveis são recepcionados durante vestibular da Uniube

29 de maio de 19

Milhares de estudantes prestaram o Vestibular de maio da Uniube. As provas aconteceram no último domingo (26) no campus Aeroporto em Uberaba e no campus Marileusa em Uberlândia. Durante a prova, dezenas de pais e responsáveis dos vestibulandos foram recepcionados para conhecer um pouco da história da Universidade, conversar com colaboradores, tirar dúvidas sobre o programa de bolsas e tomar um café oferecido pela instituição.

Em Uberaba, a recepção contou com a participação do Pró-Reitor da Uniube, professor Marco Antônio Nogueira, da representante do Departamento Financeiro, Amanda Cristina Silva Daz, que falou sobre as possibilidades e benefícios de pagamento e os descontos que a Universidade oferece, e, também, com a presença da coordenadora do curso de Medicina da Uniube, Daiene Moreira Pereira. O acolhimento aos acompanhantes aconteceu no anfiteatro da biblioteca, no campus Aeroporto. Já em Uberlândia, os pais, amigos e parentes dos vestibulandos foram recepcionados no bloco A pelo Pró-Reitor Adjunto da Uniube Uberlândia, Marcos Tanner, pela assistente pedagógica do curso de Medicina, Taciana Misson, e pela coordenadora do Setor de Bolsas e Benefícios ao Estudante, Luiza de Marilach Carneiro Assunção, que esclareceu dúvidas sobre os programas. Ao final, os acompanhantes participaram de um café especial.

O cirurgião-dentista Israel Barcelos Ribeiro, ex-aluno e ex-professor da Uniube, se alegra em ver a filha prestar Medicina em uma universidade que conhece e confia. “Eu trabalhei por 13 anos como professor do curso de Odontologia e tenho uma análise muito positiva em relação à Universidade. Não dou aula mais aqui, mas eu trouxe minha filha porque conheço o campus, conheço boa parte dos professores e sei o reconhecimento que o diploma daqui tem. E, como pai, eu quero algo que seja bom para ela”, enaltece.

Narana Reston Martins também é ex-aluna na Universidade, cursou Arquitetura e Urbanismo há mais de 20 anos. Atualmente, tem um filho que faz Engenharia Civil na Uniube e, agora, espera o resultado do vestibular da filha, que prestou Medicina. “Sempre os incentivei a fazer um curso superior e seguir carreira”. Sobre a recepção feita para os pais, Narana compartilha: “Eu gostei bastante, é legal para ficarmos por dentro de tudo que está acontecendo na Universidade”.

Diferentemente de Israel e Narana, o técnico em segurança do trabalho, Wilson Ribeiro de Toledo Alves, não conhecia a estrutura da Universidade. Ele e a família vieram de Bebedouro (SP) e aguardavam ansiosos pelo desempenho da filha no vestibular. “De cara, quando cheguei à Universidade, eu fiquei impressionado. Fiquei bem contente com a recepção dos pais, ainda mais com a palestra da coordenadora do curso de Medicina, que mostrou a estrutura da área da saúde, área que a minha filha quer cursar. A recepção nos acalma, dá tranquilidade, transparência e segurança. Achei fantástico”, finaliza.

O gabarito oficial definitivo já está disponível no link: http://uniube.br/vestibulares/ . A relação de candidatos convocados para matrícula em primeira chamada será divulgada no dia 11 de junho. As demais convocações ocorrerão a partir do dia 24 de junho.