Extensão: inscrições para os Cursos de Férias da Uniube estão abertas até 23 de junho | Acontece na Uniube

23 de junho de 19

A 2ª edição do programa receberá proponentes da comunidade para ministrar 17 cursos, de 8h cada, divididos em quatro categorias: Cultura e Arte, Desenvolvimento Urbano, Educação e Promoção da saúde. Os cursos terão início no dia 1º de julho e as inscrições devem ser feitas pelo site da Uniube até o dia 23 de junho.

Promovido pela Extensão, os Cursos de Férias Uniube tem o intuito de abrir as portas da universidade no período de recesso para que pessoas da comunidade tenham a oportunidade tanto de ofertar um curso de rápida duração dentro da instituição, com as especialidades que possuem, como se inscrever e, assim, somar conhecimentos profissionais e pessoais. “Nenhum dos docentes é professor da Uniube, são todos membros externos ou técnicos-administrativos”, explica a coordenadora da extensão, Maria Theresa Cerávolo Laguna.

A docente do curso de Fotografia, Ingrid Leal Silva, conta que fez vários cursos na área antes de pensar em ministrar uma oficina. “Eu juntei todo o aprendizado que eu adquiri e o dividi em pequenos momentos para que as pessoas aprendessem com mais facilidade. ” Segundo ela, a escolha do tema é devido à abrangência. “Ele trabalha tanto a fotografia publicitária, quanto a fotografia jornalística e proporciona um novo olhar para as pessoas”, afirma.

Para o docente do curso de Preparação de Atores para Todos, Milo Sabino, a realização dos Cursos de Férias é relevante. “Trazer a comunidade com seus valores e com as suas formações e experiências para o campus acadêmico é fundamental.” O curso que será ministrado por ele tem a intenção de usar o teatro como ferramenta para quem precisa falar e articular bem, pronunciar, improvisar e desinibir-se.

Nesta edição, os alunos podem esperar atualizações de coisas que já conhecem, bem como novos aprendizados. “Nós vamos realizar, no máximo, dois cursos por dia para não ter concorrência um com o outro, assim, os alunos podem participar de mais de uma atividade”, afirma a coordenadora da extensão.

Os cursos possuem o investimento fixo de R$50,00 cada e são abertos a comunidade. As inscrições devem ser feitas pelo próprio site da Universidade por curso desejado. Acesse: uniube.br > extensão > cursos de férias.

Veja os cursos ofertados:

• Educação sistêmica - um instrumento capaz de diagnosticar e apontar soluções para as dificuldades vivenciadas em sala de aula.

• A avaliação funcional: uma ferramenta para a qualidade de vida.

• Teatro: preparação de atores para todos

• Metodologias ativas: conhecendo o peer instruction

• Edição de áudio

• Redação publicitária: a razão e a emoção.

• Curso de atualização em sistemas de treinamento de musculação

• Produção de vídeos de baixo custo

• Como gerar curvas de níveis automaticamente

• Vamos melhorar a qualidade de vida dos alunos de graduação da Uniube.

• Inteligência de mercado x comportamento do consumidor 4.0

• Estudo da mente de um criminoso: uma análise jurídica e humana

• A arte da contação de história

• Proteja seus dados - noções de segurança da informação