Turma de Jogos Digitais da Uniube organiza campeonato de Mortal Kombat 11 | Acontece na Uniube

Turma de Jogos Digitais da Uniube organiza campeonato de Mortal Kombat 11

14 de maio de 19

Os alunos da primeira turma do curso de Jogos Digitais da Uniube, com o apoio da Unitecne, realizaram, na semana passada, o Ultimate Gaming Championship, um campeonato de Mortal Kombat 11. Ao todo, 32 pessoas participaram entre alunos da instituição e comunidade externa. A disputa foi dividida em duas fases, com direito à premiação para o 1º e 2º colocados. O evento aconteceu no ParqueLab Uniube, no Campus Aeroporto.

“Foi um evento com grande dinamicidade. O pessoal compareceu e todas as inscrições foram preenchidas. Nesse evento, os competidores puderam, além de jogar, conviver com outros jogadores da região, conversar com os alunos de Jogos Digitais, conhecer mais sobre o curso e participar de atividades dentro da Universidade, o que é importante para todos esses jovens”, disse o gestor dos cursos de Sistemas de Informação e Jogos Digitais da Uniube, professor Luiz Fernando Ribeiro de Paiva.

Segundo o estudante do 3º período de Jogos Digitais, Rafael Passos de Melo, a ideia surgiu da necessidade de arrecadar verba para contribuir para a festa de formatura da primeira turma, que pretende fazer uma viagem ao final do curso. “Logo de cara a gente pensou em fazer um evento voltado para nossa área e também para fomentar, porque tem sempre o tabu de o videogame ser só para divertir, para o jovem ficar fazendo nada em casa. Não. É um mercado que gera muito dinheiro, então trazer atenção para os jogos, para as pessoas verem que o mercado tem potencial”, explicou.

William Vittorazi, primeiro colocado do campeonato, recebeu um troféu personalizado feito pela CodeKids, uma empresa focada em programação para crianças e impressão 3D, junto com o jogo Mortal Kombat 11 para Playstation 4. Já o segundo lugar, Lucilander Furtado, ganhou um quadro personalizado com a temática de Mortal Kombat confeccionado pelos Irmão Borba, Comunicação Audiovisual, e emoldurado pela HF Móveis Planejados”, contou.

Jogos Digitais na Uniube

O curso de Tecnologia em Jogos Digitais compreende o desenvolvimento de um amplo leque de habilidades e competências para uma atuação profissional eficiente, criativa e empreendedora. As habilidades a serem trabalhadas no curso incluem as dimensões técnica e comportamental, visando formar um profissional comprometido com o atendimento das necessidades da sociedade, atuando de forma ética e com consciência crítica de suas ações.

O Tecnólogo em Jogos Digitais atua no campo da produção de jogos eletrônicos, conteúdos de mídia digital e websites, propondo soluções tecnológicas de alto nível em que se utilizam das mais sofisticadas plataformas de desenvolvimento e linguagens de programação. O curso prepara o aluno para atuar na indústria de games, em agências de publicidade, empresas desenvolvedoras de websites, instituições de ensino e em empresas de comunicação em geral.