Alunas do curso de Enfermagem participam de Fórum Internacional | Acontece na Uniube

Alunas do curso de Enfermagem participam de Fórum Internacional

13 de maio de 19

As alunas Maria Karoline Lelis e Alexia Martins, do 7º período do curso de Enfermagem da Uniube, participaram, no começo deste mês, do Fórum Internacional de Saúde Mental Infantojuvenil em Florianópolis. As alunas apresentaram trabalhos realizados na Liga Multiprofissional de Psiquiatria da Uniube, desenvolvidos no Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA) de Uberaba.

Para a professora orientadora do projeto, Luiza Casaburi, participações em eventos deste porte são uma forma de divulgar a qualidade acadêmica e científica da instituição, e essas oportunidades são muito bem-vindas. “Eu estou muito feliz com a dimensão do evento, que é um encontro internacional, e isso é importante para nós e para o fortalecimento do papel da enfermagem como um todo, principalmente nos cuidados da saúde mental. A gente sabe que o cuidado da saúde mental sofre muito estigma e as pessoas ainda têm dificuldade de trabalhar com isso”, analisa a professora.

Mas além disso, de acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Carolina Prado, a participação dos alunos em atividades que vão além da sala de aula é algo a ser fomentando constantemente. “Essas experiências desenvolvem nesses alunos o senso crítico e a reflexão necessários para torná-los cidadãos e profissionais capazes de modificar e melhorar a sociedade em que vivemos”, finaliza a coordenadora.