Alunos de Medicina Veterinária participam de visita técnica | Acontece na Uniube

Alunos de Medicina Veterinária participam de visita técnica

26 de abril de 19
1 / 2
2 / 2

Alunos do curso de Medicina Veterinária da Uniube participaram, no início deste mês, de uma visita técnica à fazenda Nova Terra, propriedade do presidente da Associação de Girolando e agricultor, sr. Luiz Carlos Rodrigues. A excursão contou com a presença de 40 estudantes e foi promovida pela disciplina de Bovinocultura Leiteira, com o intuito de aproximar os acadêmicos ao trabalho no agronegócio.


A visita foi guiada pelo sr. Luiz Carlos Rodrigues, que destacou a necessidade da excelência na formação do profissional e lembrou algumas lições a serem seguidas pelos alunos, visto que o mercado carece de profissionais preparados. Na oportunidade, ele explicou como funciona a exploração econômica do leite e destacou que, em qualquer projeto, desde o mais simples ao mais desafiante, somente é possível alcançar o sucesso com a eficiência.


Para o professor de Medicina Veterinária, Mauricio Scoton Igarasi, os pontos abordados na visita foram relevantes. “O sr. Luiz Carlos falou sobre a importância da mulher no agronegócio, bem como, lições relativas ao trabalho técnico na exploração leiteira. Ele apresentou também a instalação “túnel de vento”, que aumentou a produtividade das vacas em 70%, além de melhorar os índices de reprodução e a qualidade do leite, fortalecendo o alto mérito genético do rebanho”, ressalta.


O aluno do 5º período do curso de Medicina Veterinária, Gabriel Furquin, observa que a visita é importante pois enriquece a formação. “As aulas práticas são significativas, principalmente esse contato com o produtor rural, contato com diferentes realidades, é muito válido para nós alunos, pois passamos a ter uma experiência mais cedo e não só durante a finalização da graduação”.