Palestra na Uniube vai esclarecer sobre novo sistema de vistos para os EUA | Acontece na Uniube

Palestra na Uniube vai esclarecer sobre novo sistema de vistos para os EUA

22 de abril de 19

Nesta terça-feira (23), a Universidade de Uberaba (Uniube) receberá a visita de representantes da Embaixada Americana, localizada em Brasília, para falar sobre o novo sistema para obtenção de vistos para os Estados Unidos. O evento será realizado a partir das 13h30, no Anfiteatro da Biblioteca, Campus Aeroporto.

A palestra está sendo promovida pelo Escritório de Relações Internacionais da Uniube, que incentiva a internacionalização no âmbito da educação, pesquisa e inovação com instituições de ensino estrangeiras.

De acordo com a vice-cônsul da Embaixada, Lauren Willy, o número de pedidos de vistos para não imigrantes na região de Uberaba é crescente, o que torna a palestra indispensável. “Seria interessante um contato com a comunidade local no sentido de passar informações sobre o processo de solicitação de visto e sobre alguns tipos de vistos relevantes. Muitos dos pedidos que partem daqui são de interesse em programas intensivos de inglês, conferências acadêmicas e intercâmbios”, afirma Willy.