Coordenadores operacionais de Polos participam de encontro no Campus Aeroporto | Acontece na Uniube

Coordenadores operacionais de Polos participam de encontro no Campus Aeroporto

15 de abril de 19

A Universidade de Uberaba (Uniube) promoveu, na semana passada, o 4º Encontro de Coordenadores Operacionais de Polos EAD. Durante dois dias, os profissionais participaram de palestras e treinamentos e discutiram o atual cenário do ensino a distância no Brasil. O evento permitiu a integração e a troca de experiências entre os coordenadores de polos de todas as regiões.

Segundo o gerente de Polos da Uniube, professor Caio Márcio Gonçalves, neste ano foi proposta uma metodologia diferente para o encontro. “Nós associamos um pouco mais de conhecimento com casos práticos e foi interessante. Inclusive, pela necessidade, a gente fez uma revisão da programação e, no último dia, demos voz a eles. Discutimos com todos as gerencias de polos, com os coordenadores operacionais, de modo que a gente pudesse dar voz a eles e, dessa maneira, tentar que essas sugestões sirvam para nós também”, ressaltou.

Na opinião da coordenadora operacional do Polo Barra de São Francisco (ES), Cristina Mamede, além da atualização foi possível fazer uma retrospectiva do que foi visto nas edições passadas do evento. “Percebemos que de tudo que foi feito, tem sempre um lado positivo e alguns extraordinários, e isso dá suporte para novas ações. Então, a gente percebe um crescimento constante em inovação e atualização. E, para a gente, é muito bom como profissional e como pessoa. Há aqui aquele trato conosco como pessoa, das nossas particularidades, e é assim que a gente trata o nosso aluno, a gente transfere esse tratamento também”, avaliou.

Para o coordenador operacional do Polo São Paulo Brás, Fábio Diogo Silva, o encontro foi muito produtivo e proveitoso. “O evento foi maravilhoso como todos os anos. Ele é importante por vários motivos. Primeiro porque a gente recicla, verifica as novidades que a universidade tem para oferecer para o ano subsequente, mas, principalmente, por essa interação, conhecer novas pessoas e rever os antigos”, pontuou.

Para o Pró-Reitor de Educação a Distância da Uniube, professor Fernando Marra, o evento é importante para o treinamento da equipe e aproximação dos polos com a sede. “Nós temos como objetivo principal fazer com que os nossos coordenadores operacionais de polo se sintam totalmente parte da equipe Uniube e tenham, cada vez mais claro para eles, a importância do trabalho deles junto aos nossos parceiros e junto aos nossos alunos. Tanto para fazer com que o aluno sinta a presença da Uniube nos polos, como para o parceiro também sentir a presença da Uniube perto deles”, concluiu Marra.