Curso de Direito realiza palestra sobre o mercado de trabalho | Acontece na Uniube

Curso de Direito realiza palestra sobre o mercado de trabalho

01 de abril de 19

A coordenação do curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube) realizou, no último dia 14, um evento sobre a preparação para o mercado de trabalho, que envolveu alunos de diversos períodos e contou com as palestras do Pró-Reitor de Ensino Superior, professor Marco Antônio Nogueira, e do Assessor da Reitoria para Planejamento e Pesquisa, professor Cristiano Arruda.

Durante o evento, os profissionais abordaram os temas do mercado de trabalho, da iniciativa profissional e também discorreram sobre as provas que os graduados em Direito enfrentam durante a carreira, como a da OAB e de concursos para cargos públicos. “Estamos buscando trabalhar, com essas palestras, o lado de resultados de nossos estudantes, tanto no que concerne aos conhecimentos técnicos quanto as habilidades ligadas ao comportamento. ”, afirma a coordenadora do curso, Andrea Fabri.

Além disso, a professora assegura também que esse evento vai continuar com mais diversas palestras no decorrer deste semestre. A aluna Nayana França, do 9º período, aprovou a iniciativa. “Eu gostei muito. Foi didático, até com um teatrinho. Um dos palestrantes chamou dois alunos e eles leram uma situação em forma de teatro. Quando é didático, é melhor de entender. ”, conta.