No último final de semana (09 e 10), a Uniube Uberlândia foi sede do 1º Encontro de..."> Primeiro encontro de brechós de Uberlândia comemora sucesso de público | Acontece na Uniube No último final de semana (09 e 10), a Uniube Uberlândia foi sede do 1º Encontro de...">

Primeiro encontro de brechós de Uberlândia comemora sucesso de público

14 de fevereiro de 19
1 / 8
2 / 8
3 / 8
4 / 8
5 / 8
6 / 8
7 / 8
8 / 8

No último final de semana (09 e 10), a Uniube Uberlândia foi sede do 1º Encontro de Brechós e Artesanatos de Uberlândia. Com o tema “consumo consciente”, o evento reuniu 44 expositores e movimentou aproximadamente 100 mil reais em vendas.  


A sustentabilidade já é uma tendência: o termo moda sustentável mostra que a forma como esse serviço é consumido também deve ser repensada. Por isso, surgiu a iniciativa do consumo consciente e, nesse meio, a indústria da moda não ficou para trás.


Segundo a organizadora do evento, Ana Cláudia Dias, em Uberlândia existem cerca de 80 brechós com lojas físicas e centenas com lojas on-line e grupos de WhatsApp que acabam trabalhando de forma direta e indiretamente na preservação do meio ambiente.


“O Objetivo era conscientizar as pessoas sobre o reaproveitamento de roupas. Muitos dos que estiveram presentes nunca tinham comprado em brechós. Conseguimos divulgar bem nosso trabalho com sustentabilidade”, afirma Ana Cláudia.


O encontro recebeu mais de 2 mil pessoas e arrecadou meia tonelada de alimentos que serão doados para o Hospital do Câncer de Uberlândia e para o abrigo Missão Criança.