Docentes da Uniube participam de telejornais da TV Integração | Acontece na Uniube

Docentes da Uniube participam de telejornais da TV Integração

22 de janeiro de 19
1 / 7
2 / 7
3 / 7
4 / 7
5 / 7
6 / 7
7 / 7

Professores da Universidade de Uberaba (Uniube) foram entrevistados, este mês, pela equipe da TV Integração, afiliada da Rede Globo em Uberaba. Eles participaram dos telejornais “Integração Notícia”, “MG1” e “MG2” abordando assuntos referentes às suas áreas. As reportagens já estão disponíveis, na íntegra, no GloboPlay.


No dia 3 de janeiro, o professor dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e especialista em Gestão Empresarial, Lucas Borges Kappel, foi destaque na reportagem de Joyce Rodrigues, que mostrou o crescimento de lares que dependem da renda dos aposentados. A matéria foi exibida no “MG2”. Kappel alertou para os prejuízos quando os rendimentos diminuem e os gastos aumentam. Segundo ele, quando isso acontece, o idoso acaba procurando outros meios de sobrevida, como “bicos”, para complementar a renda. A reportagem pode ser assistida, na íntegra, acessando o link https://bit.ly/2FRYhJT (a partir 10min34s).


Já no dia 11, Lucas Kappel foi entrevistado pelo repórter Gabriel Bonfim sobre o aumento no faturamento do setor supermercadista. Segundo o professor, após a migração para os bairros afastados da região central e a diversificação dos produtos ofertados, as vendas nesses estabelecimentos cresceram. “Os supermercados perceberam que poderiam ampliar a sua gama de produtos, ofertando eletrodomésticos, eletroeletrônicos, até outros tipos de alimentos que a gente pode enquadrar como supérfluos, mas que, mesmo assim, a população consome”, disse. Assista à entrevista acessando o link https://bit.ly/2R4APe4 (a partir 16min09s).


O Pró-Reitor de Ensino Superior e professor de Economia, Marco Antônio Nogueira, participou dos telejornais “MG2” e “Integração Notícia”. A reportagem de Vanessa Fontanela foi exibida nos dias 16 e 17 de janeiro e abordou a variação de preços dos materiais escolares entre um estabelecimento e outro. Segundo o professor, é necessário fazer uma pesquisa de preços para não ter prejuízo. Para assistir à reportagem, na íntegra, é só acessar: https://bit.ly/2FCiJyM (a partir 01min55s).


Já o professor de Gestão Financeira e especialista em Economia Criativa, Renner de Brito, concedeu entrevista ao repórter Basílio Magno. A reportagem, exibida no dia 18 de janeiro, no “MG2”, destacou o impacto das férias universitárias e escolares para os comerciantes do entorno das instituições de ensino. De acordo com Renner, para driblar a crise, é preciso ter planejamento. A matéria, na íntegra, pode ser assistida por meio do link https://bit.ly/2RXqYeQ (a partir 08min49s).