Aluna de Medicina da Uniube ganha prêmio Calouro Destaque | Acontece na Uniube

Aluna de Medicina da Uniube ganha prêmio Calouro Destaque

03 de janeiro de 19

A aluna do 3º período do curso de Medicina da Universidade de Uberaba (Uniube), Michela Maria Martini Marques, ganhou, em dezembro, o “Prêmio Calouro Destaque”, criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). A premiação de R$ 5 mil é um reconhecimento ao desempenho dos estudantes recém-chegados à Educação Superior, com objetivo de valorizar os estudantes do primeiro ano que demonstrarem grau destacado de desenvolvimento de competências cognitivas, além de subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas do INEP.

A seleção dos premiados foi feita por meio de uma prova com 80 questões objetivas de conhecimentos gerais, com duração de 4 horas. Michela Maria destaca a importância da vitória. “É o reconhecimento de um ano de muita dedicação e estudo para entrar na minha segunda graduação e no curso que era o meu sonho cursar”, destaca.