Professora da Uniube participa de Congresso Internacional | Acontece na Uniube

Professora da Uniube participa de Congresso Internacional

26 de dezembro de 18

A doutora Irene de Lima Freitas, professora dos cursos de Direito, Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade de Uberaba (Uniube), participou, na última semana, do 21º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada (InPLA), na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O tema do congresso internacional foi “Diálogos (im)possíveis”.

A professora apresentou dois trabalhos em duas categorias diferentes. O primeiro sobre Comunicação Individual, com o tema “O discurso do ensino jurídico na universidade brasileira: da reprodução à interação”, que se consistiu em reflexões a respeito das vozes que perpassam o discurso oficial na universidade brasileira, de modo especial, o discurso do ensino de Direito.

O segundo trabalho apresentado foi na categoria Simpósio, desenvolvido com um grupo de professores, pesquisadores doutores, estudiosos de outras universidades. Intitulado “Discursos oficiais da educação em perspectiva dialógica”, o trabalho teve como foco os discursos oficiais de âmbito educacional investigados à luz da Teoria/Análise Dialógica do Discurso e de outros aportes teóricos.

Sobre o InPLA

O InPLA é um evento pioneiro em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem no país. Realizado bienalmente, configura-se como um espaço de debate em construção contínua por grupos de pesquisadores. O evento envolveu quase mil pesquisadores nacionais e estrangeiros, pós-graduandos e graduandos com palestras, conferências, apresentações, simpósios e discussões. “Participar deste Congresso é uma oportunidade de poder levar o nome da Universidade de Uberaba a um evento de tamanha relevância e poder compartilhar estudos com pesquisadores nacionais e estrangeiros, pós-graduandos e graduandos e, com eles, refletir sobre as tendências mais recentes das pesquisas em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem”, conta a professora.