UATI realiza oficina de bordado na chita | Acontece na Uniube

UATI realiza oficina de bordado na chita

18 de dezembro de 18

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Uniube oferece, mensalmente, várias atividades e oficinas para pessoas acima de 60 anos. O objetivo é estreitar o relacionamento entre idosos e alunos por meio de atividades sociais, pedagógicas e saudáveis.

A oficina de bordado na chita é umas das que tem ganhado mais adeptos, contando com participação de alunos e colaboradores da Instituição. “Os participantes da oficina são idosos regulares da universidade, alunos dos cursos de Medicina e Psicologia. Também participaram alguns colaboradores da Uniube que foram convidados”, destaca o coordenador da UATI, professor Caio Gonçalves.

Não existe idade certa para aprender e ensinar. A costureira, Irene Batista dos Santos, há 20 anos, trabalha com as linhas e agulhas. Para ela, repassar o conhecimento em bordado para os participantes foi uma alegria. “Foi muito prazerosa a oficina. Eu gosto de bordar e fico muito feliz também de ensinar as pessoas, porque a gente percebe que elas gostam e têm vontade de aprender. Além de estar ensinando, estou aprendendo com elas. Então, eu faço isso com muito gosto”, diz.

Para o professor Caio, as oficinas intensificam o objetivo da UATI. “A oficina converge para a missão da UATI, que é integrar jovens e adultos em atividades lúdicas, recreativas, gastronômicas, esportivas, culturais e assim por diante”, conclui.

Para conhecer mais sobre a UATI, basta acessar o blog: http://blog.uniube.br/uati/