Amizade Compatível participa de conscientização sobre doação de sangue em Igarapava | Acontece na Uniube

Amizade Compatível participa de conscientização sobre doação de sangue em Igarapava

17 de dezembro de 18
1 / 3
2 / 3
3 / 3

O Projeto de extensão Amizade Compatível, da Uniube, participou, no último mês, de uma campanha da cidade de Igarapava (SP) de doação de sangue. A ação foi promovida pelo projeto Ponte do Bem, Abrace Igarapava e Prefeitura de Igarapava. O objetivo foi o de conscientizar a população da cidade sobre a importância da doação de sangue.


A Programação contou com panfletagem sobre o tema, palestra informativa e a ida ao Hemocentro de Uberaba para a doação. “Após participar este ano do seminário do Projeto Amizade Compatível, eu me senti estimulada a levar a conscientização da doação de sangue para a minha cidade. Então, foi uma primeira ação de mais impacto em Igarapava para levar informação sobre o tema. Esse era nosso objetivo que concluiu com a doação de voluntários, que aderiram à campanha. Foi muito importante para que percebêssemos o quanto ainda é preciso tratar do assunto e sensibilizar a população”, compartilha a aluna do 5º período do curso de Medicina e integrante do projeto Ponte do Bem, Jaqueline Inácio da Silva.


Ainda segundo a estudante, o objetivo é que a campanha seja realizada semestralmente. “Foi uma movimentação muito interessante e nós ficamos muito contentes em ver tantas pessoas movimentadas no bem. Tudo foi concluído da melhor maneira possível, os doadores foram muito bem recebidos no hemocentro, com um trabalho muito bom e, quando nós voltamos para a nossa cidade, dava para ver que todos estavam muito satisfeitos e contentes pela proposta e também pela tratativa que receberam. Nós só temos a agradecer a todos os nossos parceiros”, conclui Jaqueline.