Na próxima quarta-feira (12), às 19h, a Uniube Uberlândia realizará a cerimônia de..."> Alunos do ensino público recebem diploma 'Jovens empreendedores' | Acontece na Uniube Na próxima quarta-feira (12), às 19h, a Uniube Uberlândia realizará a cerimônia de...">

Alunos do ensino público recebem diploma 'Jovens empreendedores'

06 de dezembro de 18

Na próxima quarta-feira (12), às 19h, a Uniube Uberlândia realizará a cerimônia de formatura da primeira turma do curso de Internet das Coisas - Automação para Jovens Empreendedores. O curso, que começou em abril, trabalhou com 31 alunos do terceiro ano do Ensino Médio de 16 escolas públicas de Uberlândia.

Segundo um dos organizadores do curso, Edimilson Campos, todo o curso foi criado sobre metodologias ativas e, com isso, foram desenvolvidas atividades de aprendizagem instrumentalizadas com computadores, celulares, equipamentos e instrumentos de medição, pranchetas de desenho, softwares aplicativos. “Os laboratórios dos cursos de Engenharia da Uniube Uberlândia estiverem à disposição de professores e alunos durante todo o curso para que pudessem materializar a aplicação de conceitos matemáticos, físicos e de programação”, conta Edimilson.

No curso, os alunos aprenderam, também, conteúdos de empreendedorismo, matemática aplicada, eletricidade instrumental, lógica aplicada à programação, internet das coisas e automação. Para a aluna Gabriela Assis, o curso foi uma ótima oportunidade para aprender sobre tecnologia e, também, para vislumbrar um futuro acadêmico na área. "O curso foi de muito desenvolvimento, uma nova experiência para quem está cursando o terceiro ano e quer prestar vestibular", afirma a aluna.

O Curso

A “Internet das Coisas”, também conhecida como IoT (Internet of Things), é um conceito tecnológico que idealiza um mundo onde tudo ao redor do indivíduo seja fundido com a internet, criando assim um mundo cada vez com menos barreiras entre o real e o virtual.  Atualmente, isso é visto em carros que estacionam sozinhos, roupas que aferem temperatura e batimentos cardíacos, portas com leitor biométrico, realidade aumentada via óculos específicos etc.

Formatura do curso Internet das Coisas, Automação para Jovens Empreendedores.

Quando: quarta-feira (12/12)

Horário: 19h

Onde: Anfiteatro da Uniube Uberlândia - Avenida Floriano Peixoto, 6495 - Granja Marileusa

Aberto ao público