Uniube Uberlândia promove primeiro torneio de automação robótica | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia promove primeiro torneio de automação robótica

06 de dezembro de 18

No próximo sábado (08) acontecerá o 1º Torneiro de Automação Robótica Seguidores de Linha da Uniube Uberlândia. O evento é organizado pelo departamento de Engenharia Elétrica da Universidade, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, e contará com projetos desenvolvidos por alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Uberlândia.

O curso de Programação para Automação de Robôs Seguidores de Linha teve início em outubro com encontros semanais no campus Marileusa nos quais os alunos aprenderam lições básicas sobre automação e conceitos de robótica, além disso, puderam criar seus próprios protótipos com materiais fornecidos pela Uniube.

Segundo o coordenador do curso, professor Gustavo Moreira da Silva, o curso é muito mais que uma extensão do ensino regular. “Nosso objetivo é difundir e incentivar as escolas e seus alunos a buscarem conhecimentos teóricos e práticos relacionados à tecnologia em automação e robótica, abordando conceitos de eletrônica, software e sistemas de automação”, afirma o professor.

Para a premiação, as 16 equipes serão divididas em turmas seletivas (A e B), que vão disputar entre si. “A proposta do torneio é de uma disputa pela obtenção do menor tempo entre robôs seguidores de linha em um circuito previamente definido”, explica Gustavo.

Torneiro de Automação Robótica Seguidores de Linha

Quando: 08 de dezembro