Projeto Circo da Saúde realiza simpósio e workshop sobre humanização | Acontece na Uniube

Projeto Circo da Saúde realiza simpósio e workshop sobre humanização

30 de novembro de 18

O projeto de extensão Circo da Saúde, desenvolvido por alunos de Medicina, Fisioterapia e Odontologia da Universidade de Uberaba (Uniube), promoveu, no início desta semana, o X Simpósio de Humanização. O evento tem o objetivo de mostrar um pouco do que é feito nos hospitais visitados pelo projeto, principalmente o Hospital da Criança, e colocar em pauta, de forma lúdica, a importância da humanização na área da saúde e no dia a dia por meio de palestras e peças de teor cômico encenadas pelos membros do Circo da Saúde. O simpósio aconteceu no Salão de Atos do Colégio Marista Diocesano.

Com o lema “Eu acredito em Palhaço”, o projeto utiliza a figura do palhaço para atingir os pacientes e a comunidade em geral de uma maneira diferente e extrovertida, buscando difundir e propagar a humanização na saúde e proporcionar ao acadêmico o aprofundamento no tema e uma formação mais humanizada. “O simpósio teve dois dias de apresentação e nós tivemos uma impressão muito boa desse evento devido à participação da plateia. E tivemos momentos muito interessantes de reflexão e descontração”, ressalta a coordenadora do projeto, professora Kellen Cristina Kamimura Barbosa Silva.

Ainda segundo ela, os alunos se mostraram, novamente, com alegria, criatividade e muita união. “Mais uma vez o Circo se mostra com condições de fazer o simpósio, de trazer diversão nas apresentações e de proporcionar para todo mundo momentos de uma riqueza ímpar e singular em relação à reflexão sobre a humanização e os valores importantes na formação do profissional de saúde, uma vez que ele é aberto a todos os profissionais da área da saúde”, afirma Kellen.

WORKSHOP

Na programação do projeto Circo da Saúde, está previsto o VII Workshop de Humanização. O evento será nesta sexta-feira (30), das 17h30 às 21h30, no Campus Aeroporto da Uniube. O workshop visa, de forma prática, proporcionar aos interessados a oportunidade de vivenciar um pouco da formação que será oferecida aos futuros membros do projeto.