Programa de Extensão Velho Amigo promove ação natalina no Lar de Acolhimento Lição de Vida | Acontece na Uniube

30 de novembro de 18

Os alunos da Universidade de Uberaba (Uniube), envolvidos com o programa de extensão “Velho Amigo”, estão recolhendo presentes e kits de higiene pessoal para serem doados aos idosos do Lar de Acolhimento Lição de Vida. Trata-se de uma ação natalina que tem o objetivo de fortalecer o espírito solidário e de aconchego desta época do ano. Dessa forma, levar aos internos mais do que doações, mas também amor e carinho para eles. A entrega dos materiais recolhidos e a iniciativa de fazer o dia dos idosos mais feliz acontecem em 08 de dezembro, a partir das 14h, na sede da instituição de longa permanência.

“O natal solidário do “Programa Velho Amigo” foi uma ideia criada com a iniciativa de trazer um pouco das vivências natalinas, onde vimos a necessidade de levar aos idosos uma proposta mais humanitária, que pudesse dar a eles o conforto e o carinho que precisam para continuar se sentindo parte da sociedade. E isso, para nós, não tem preço. Ver que podemos e conseguimos levar um pouquinho de felicidade é incrível. Estar presente nesses momentos são experiências de serem levadas para a vida toda”, conta a aluna de Odontologia e uma das integrantes do projeto, Vitória Maria Silva Souza.

Esta é a segunda edição da campanha de natal do Programa Velho Amigo. “A ação é fundamental para que os idosos se sintam acolhidos nesta época do ano e possam reviver a magia do natal. Além disso, é de extrema importância para que renasça o poder da escolha dentro deles, por meio do pedido de um presente, muitas vezes simples, mas que tenha um grande significado para cada um. Para nós do projeto, a alegria e o brilho no olhar dos idosos engradecem a nossa alma e nos faz relembrar o verdadeiro espírito do natal”, diz a aluna de Medicina e integrante do Velho Amigo, Stella Vasques Resende.

O Lar de Acolhimento ao Idoso Lição de Vida está localizado na Rua Doutor Aulo de Oliveira, 289 - Jardim São Bento.