PROES realiza Olimpíada de Raciocínio Lógico | Acontece na Uniube

PROES realiza Olimpíada de Raciocínio Lógico

28 de novembro de 18

A Pró-Reitoria de Ensino Superior (PROES) da Uniube promoveu, na última semana, em Uberaba e Uberlândia, a Olimpíada de Raciocínio Lógico, com alunos dos diversos cursos da instituição. A atividade teve o objetivo de estimular a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico dos estudantes.

Cada aluno teve 60 minutos para responder uma prova com 10 questões discursivas, entregando ao final somente a folha de tabela de resposta. Em Uberaba, aconteceu a 2º edição da Olímpiada e teve a participação de mais de 40 alunos. “A olimpíada também desenvolve nos alunos a capacidade de concentração na solução de problemas e busca desenvolver, culturalmente, a prática de competição”, destaca o professor e gestor do curso de Engenharia Civil, Luis César de Oliveira.

O Granja Marileusa sediou a 1ª edição da competição. “Para a coordenação do evento, a avaliação foi positiva em função do número de participantes e da busca de desenvolver, culturalmente, a prática de competição”, conclui Luís César.