EAD-Uniube: alunos participam de práticas laboratoriais | Acontece na Uniube

EAD-Uniube: alunos participam de práticas laboratoriais

26 de novembro de 18
1 / 4
2 / 4
3 / 4
4 / 4

Os alunos da EAD-Uniube participaram, na última semana, de práticas laboratoriais no campus Aeroporto da Uniube. Com uso de equipamentos e materiais, os estudantes puderam relacionar aspectos teóricos com conhecimentos práticos das disciplinas dos cursos de Engenharia civil, Engenharia elétrica, e das Licenciaturas em Química, Física e Ciências Biológicas, sob a orientação dos professores especialistas.


No mesmo período, a Uniube também recebeu mais de 600 alunos dos cursos de graduação presencial para fazer as avaliações optativas ofertadas pela EAD. As disciplinas optativas são de livre escolha do aluno, porém obrigatórias em alguns cursos e com as mesmas exigências de aproveitamento das disciplinas presenciais. Assim como no presencial, o mau desempenho reprova o aluno, alerta a coordenadora de Graduação EAD-Uniube, professora Silvia Denise Bizinoto. Ela chama a atenção para que o aluno se atente ao conteúdo das disciplinas, fazendo escolhas daquelas que agregam conhecimento e fortalecem a graduação cursada.


O estudante que não participou da avaliação optativa, com falta justificada, terá a chance de agendá-la em segunda chamada. Se ainda assim não alcançar nota suficiente, será automaticamente convocado a fazer a prova substitutiva.