Mestrado em Odontologia da Uniube está com inscrições abertas | Acontece na Uniube

Mestrado em Odontologia da Uniube está com inscrições abertas

26 de novembro de 18

Os interessados em fazer parte da 14ª turma do Programa de Pós-graduação em Odontologia (PPGODO) da Uniube, poderão realizar a inscrição até o dia 27 de outubro. O mestrado é avaliado em nota 4 pela CAPES e possui duas áreas de concentração: Clínica Odontológica Integrada e Biopatologia.

O PPGODO tem o objetivo de preparar o ingressante para a docência em Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e particulares. Além disso, para a atuação em empresas e clínicas particulares na coordenação de cursos de Especialização. “O Mestrado contribui na ampliação das áreas de atuação dos egressos, com possibilidades de atuação na docência, pesquisa e extensão. Para o mercado de trabalho, trata-se de um diferencial, tanto em termos de currículo, quanto em reconhecimento financeiro”, afirma o coordenador do programa, professor Dr. César Penazzo Lepri.

A Clínica Odontológica Integrada é dirigida a profissionais formados em Odontologia que atuam nas áreas de Clínica Geral, Prótese, Dentística, Endodontia, Periodontia, Implantodontia, Ortodontia e Odontopediatria. “Proporciona ao aluno o aprofundamento no estudo de materiais odontológicos quanto ao comportamento e biocompatibilidade quando aplicados aos tecidos dentais, tecidos moles, periodonto de proteção e sustentação, além de possibilitar a realização de pesquisas e casos clínicos”, explica o coordenador.

Já a área de concentração em Biopatologia é voltada não só para profissionais de odontologia, mas também para Biomédicos, Biólogos, Fisioterapeutas e áreas afins. “Essa área agrega um conjunto de atividades de ensino e pesquisa, voltadas para compreensão dos aspectos celulares e moleculares envolvidos nas principais doenças humanas. A abordagem visa fundamentar novos conhecimentos sobre os processos biopatológicos que contribuem para os avanços em diagnósticos, na prevenção e na terapêutica”, continua.

As inscrições devem ser feitas pelo site uniube.br até o dia 27/11. As provas serão realizadas no dia 30/11 em duas etapas, a primeira com uma interpretação de artigos científicos na área escolhida e a segunda com a análise curricular e entrevista.