Alunos do curso de Produção Audiovisual visitam a TV Integração | Acontece na Uniube

Alunos do curso de Produção Audiovisual visitam a TV Integração

23 de novembro de 18

Os alunos do primeiro período do curso superior de Tecnologia em Produção Audiovisual da Uniube visitaram, na última semana, a TV Integração, afiliada da Rede Globo, em Uberaba. A visita foi acompanhada pelo professor Paulo Fernando Rocha Ventura, que ministra a disciplina Fundamentos da Administração e Marketing.

A ida dos alunos à empresa faz parte de um projeto interdisciplinar, cujo objetivo é levar o aluno à prática das disciplinas. “Quando levamos o aluno ao mercado, dentro de uma organização, nós queremos que ele verifique e vivencie na prática o que ele está vendo dentro de sala, como teoria”, diz o professor.

Na ocasião os alunos foram recebidos pelo Gerente Comercial da TV Integração, Adalberto Santos, que se encarregou de fazer um tour com os alunos apresentando os departamentos da emissora. “Eles tiveram a grande oportunidade de ver todo o sistema de gestão da TV, toda a forma comercial com que ela trabalha, a forma da cultura organizacional envolvida e também o marketing da instituição, então foi muito importante para eles vivenciarem isso, será bom  para a carreira deles no futuro”, continua.

A proximidade entre academia e mercado de trabalho é uma das diretrizes da gestão dos cursos da área da comunicação da qual fazem parte, além do curso de Tecnologia em Produção Audiovisual, os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.