EAD-Uniube: Professora é aprovada no Mestrado em Portugal | Acontece na Uniube

EAD-Uniube: Professora é aprovada no Mestrado em Portugal

21 de novembro de 18

A professora dos cursos de Engenharias a distância, Juliana Cristina Leal Salvador Conti, foi aprovada no Mestrado em Urbanismo Sustentável e Ordenamento do Território, da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal. São trabalhadas por Juliana as disciplinas de Desenho Técnico, Introdução à Engenharia, Conforto Ambiental, Projeto de Infraestrutura Urbana e Projeto Arquitetônico.

Juliana começou a carreira como docente na Uniube em 2012 no Polo de Parauapebas (PA). “Desde 2014 atuo como professora-tutora, professora responsável e, até pouco antes de vir para Lisboa, como professora na modalidade presencial no Polo de Uberaba”, diz.

Como tutora, a mestranda tem as atribuições de orientar os alunos para o desenvolvimento das atividades propostas, tirar dúvidas sobre o conteúdo das disciplinas e corrigir atividades e relatórios por eles desenvolvidos. “Já como professora responsável, atuo na produção de questões e de materiais de referência para as disciplinas sob a minha responsabilidade e na organização dessas disciplinas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ”, explica.

Ainda de acordo com a docente, em 2010 teve a oportunidade de morar em Portugal e, após uma experiência profissional no Norte do Brasil, na área do planejamento, ela definiu em qual ramo de atuação aprofundaria os conhecimentos. “Uma vez que essa vontade passou a fazer parte dos meus objetivos, eu comecei a pesquisar quais seriam as formas de me aproximar deles. Foi então que eu iniciei o processo de organização financeira e burocrática para viabilizar o meu sonho. O processo seletivo para o Mestrado em Urbanismo Sustentável e Ordenamento do Território na Universidade Nova de Lisboa foi basicamente análise de currículo e avaliação de perfil. Fiz a inscrição no começo de julho e em meados de agosto saiu a lista dos aprovados”, completa.

Para a professora a conquista também é um grande desafio. “Por ser algo tão esperado e planejado, vim com uma grande expectativa e enxergo essa oportunidade com uma enorme responsabilidade. Vou me dedicar ao máximo para conseguir concluir essa etapa, tendo aproveitado ao máximo tudo que ela me proporcionar de aprendizado”.

Sobre os planos para o futuro, a mestranda espera ampliar cada vez mais os conhecimentos não só sobre o tema Planejamento Urbano, mas também sobre metodologias de ensino/aprendizagem, desenvolvimento de projetos, gestão do tempo e metodologias de pesquisa. “Através da experiência adquirida, espero conseguir transmitir, além de conhecimento teórico, para os meus alunos experiência de vida e paixão pela busca pelo conhecimento”, conclui