Uniube Uberlândia sedia maior encontro de gestão de pessoas do Brasil central | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia sedia maior encontro de gestão de pessoas do Brasil central

14 de novembro de 18
1 / 1

No dia 22 de novembro, a Uniube Uberlândia sediará o XXIV Encontro de gestores de talentos humanos do Brasil central (TH Brasil). O evento é o maior da região central do país, no que diz respeito à Gestão de Pessoas e reunirá 12 grandes nomes que vão falar sobre tecnologia, perspectivas para 2019, construção de talentos e demais assuntos.


O TH Brasil é um ponto de encontro que atrai diretores, gerentes e supervisores da área de Talentos Humanos e Lideranças de Pessoas em geral, de organizadores de todos os tamanhos e atividades, para debates e aprendizagens com especialistas e diversos temas da área e análise de cases empresariais de sucesso nas relações entre pessoas e negócios.


O evento busca, também, promover networking para troca de conhecimento e experiências, geração de oportunidades de negócios e serviços entre clientes e fornecedores em soluções na área de gestão de pessoas.


Segundo o coordenador do TH Brasil 2018, Cícero Penha, são esperadas 150 pessoas para o evento. “Queremos reunir profissionais de RH e gestores de pessoas de empresas da região do Brasil Central para atualização de informações, troca de ideias e ganhos de aprendizados sobre gestão de talentos nas empresas no mundo de hoje e no futuro”, afirma.


Ainda de acordo com Cícero, a força de trabalho precisa melhorar muito, principalmente na produtividade. Por um lado, há muita gente desempregada, mas, por outro, poucos são qualificados. A formação escolar não é mais suficiente, tem que estudar e treinar permanentemente. “Com as novas perspectivas da política para a economia brasileira, vamos ter que agilizar o processo de formação de profissionais nas empresas em geral para aproveitar a retomada do crescimento. Este é um espaço para estas reflexões e troca de experiências”, diz Penha.


Parceria no evento


Estudantes e professores da Uniube terão 40% de desconto na inscrição para o TH Brasil 2018. Além disso, professores de outros centros universitários e pós-graduações terão 30% de desconto.


Para o Pró-reitor Adjunto da Uniube Uberlândia, Marcos Tanner, a realização de um evento desse porte na universidade é a chance de proporcionar a todos um ambiente de aprendizagem para além da sala de aula. “O espaço do novo campus evidencia um ecossistema de inovação e empreendedorismo, e a possibilidade de sediarmos eventos assim só comprova que a Uniube está preparada para receber congressos, feiras e workshops a níveis nacionais”, finaliza Tanner.