Grupo de Oração Universitário reza terço com alunos e colaboradores | Acontece na Uniube

Grupo de Oração Universitário reza terço com alunos e colaboradores

30 de outubro de 18

O Grupo de Oração Universitário (GOU) da Uniube rezou, na última semana, um terço com acadêmicos e colaboradores da instituição. O momento teve o objetivo de promover uma atividade que abrangesse o período matutino e trouxesse conforto espiritual para os estudantes neste final de semestre.

Para o auxiliar de Almoxarife da Uniube, Diogo Rodrigues, o terço foi um momento de paz, agradecimentos e pedidos. “O nosso dia a dia pode ser muito estressante e cansativo e com o santo terço da misericórdia traz um grande alívio para nossa alma. Com isso, muda completamente nosso dia, deixando-o mais feliz e mais leve. E esse momento leva apenas 15 minutos, em média. Não atrapalha o desempenho de nossas funções no trabalho”, comenta Diogo.

O aluno do 2º período de Direito, Mateus de Oliveira Ribeiro, participou do terço e gostou muito da recepção que teve. “Achei muito importante para ter um contato melhor com Deus. No meio desse caos todo, às vezes, a gente não tem tempo nem de ir à missa e sendo no intervalo da aula facilita muito”, afirma.

Para a estudante do 2º período do curso de Odontologia, Amanda Silvério de Almeida, uma das organizadoras, esse tipo de reunião fortalece o vínculo entre os universitários. “Também serve de apoio para quem se sente desamparado, como, por exemplo, nesse terço que rezamos em intenção ao final de semestre, que sempre nos deixa apreensivos”, conta.

Com o bom retorno do terço realizado, Amanda comenta que pretende realizar as reuniões mais vezes. “Como próprio Cristo disse: ‘Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei’. Este convite se estende não só aos universitários, mas também aos funcionários e profissionais da Universidade. Venha conosco partilhar da presença de Deus”, convida.