Alunos do curso de Psicologia realizam oficina de Orientação Profissional em escola de Uberaba | Acontece na Uniube

27 de setembro de 18

Os alunos do curso de Psicologia da Universidade de Uberaba (Uniube) realizaram, neste mês, a oficina de Orientação Profissional (OP) com estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Minas Gerais. Para participar do projeto a escola pode ser pública ou particular.

As oficinas de OP têm o objetivo de facilitar a decisão dos estudantes na escolha profissional. “Tudo é feito de um jeito que todos participam, se divertem, expressam suas ansiedades, medos e dúvidas por meio das dinâmicas de grupo, exercícios de autoconhecimento, para ajudá-los a identificar suas características pessoais, interesses, seu jeito de ser e também saber sobre as profissões, os cursos e o mercado de trabalho”, explica a professora do curso de Psicologia e coordenadora do projeto, Janete Tranquila Gracioli.