Nove entidades são beneficiadas com doações da campanha JIU Solidários | Acontece na Uniube

Nove entidades são beneficiadas com doações da campanha JIU Solidários

06 de setembro de 18

Os alunos membros da Liga das Atléticas da Uniube (LAU), representante das atléticas de todos os cursos da Universidade de Uberaba (Uniube), realizaram, nesta quarta-feira (05), a entrega dos alimentos, materiais de limpezas e agasalhos arrecadados na campanha “JIU Solidários”. A ação social e extensionista aconteceu durante os Jogos Inter Uniube (JIU), através de uma disputa paralela entre as equipes participantes, sem entrar no mérito de pontuação do campeonato.

Ao todo, as equipem arrecadaram cerca de duas toneladas em produtos. As doações beneficiaram nove entidades filantrópicas, são elas: Hospital da Criança; Hospital Beneficência Portuguesa; Instituto dos Cegos do Brasil Central; Hospital Dr. Hélio Angotti; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Associação Regional dos Falcêmicos de Uberaba (ARFA); Oasis - Casa de Apoio; Centro Espírita Caminheiros do Amor; e Casa de Apoio Danielle.

Para o dirigente do Caminheiros do Amor, Luiz Ernesto Peres, a Casa Espírita é um lugar onde as pessoas carentes buscam ajuda. Por isso, as doações são importantes para o Centro. “A gente tem 40 famílias carentes cadastradas, inclusive crianças. Doamos materiais escolares, produtos de higiene e alimentação. Todo segundo sábado de cada mês a gente distribui 40 cestas básicas com donativos que nós arrecadamos com a ajuda das pessoas que frequentam o nosso Centro. Essas doações que vocês fizeram para nós são importantes para melhorar ainda mais essas cestas que serão distribuídas”, disse.