Especialidades Médicas são tema de encontro na Uniube | Acontece na Uniube

Especialidades Médicas são tema de encontro na Uniube

21 de agosto de 18

O curso de Medicina da Universidade de Uberaba (Uniube) realizará, nos dias 27 e 28 de agosto, o 5º Encontro de Especialidades Médicas da Uniube. O evento tem a proposta de auxiliar os estudantes inscritos a conhecerem melhor as especialidades para a futura residência, discutir assuntos relacionados ao mercado de trabalho e à atuação profissional, além de apresentar o panorama das especialidades médicas no Brasil. O encontro acontecerá no Anfiteatro 2D56, a partir das 18h.

No primeiro dia serão abordados temas como Pneumologia, Otorrinolaringologia, Medicina Paliativa, Medicina Esportiva, Ortopedia e Radiologia. Na programação do segundo dia de evento, Dermatologia, Hematologia, Infectologia, Ginecologia e Obstetrícia/Infertilidade, Medicina Intensiva, Geriatria e Endocrinologia.

O encontro é voltado para estudantes de Medicina e demais áreas da saúde, dentro e fora da instituição, e contará com certificado. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site da Uniube pelo seguinte endereço eletrônico: https://bit.ly/2n9QP28. A carga horário será de 10 horas nos dois dias de eventos. Ao todo, são 150 vagas e o investimento é de R$ 20,00.

“O evento é muito importante para apresentar as diversas especialidades, a formação profissional e a realidade de mercado de trabalho. Propicia ao aluno de graduação uma visão mais ampla, possibilitando uma futura escolha profissional”, ressalta a professora do curso de Medicina e organizadora do encontro, Fernanda Oliveira Magalhães.