Alunas do Mestrado em Odontologia apresentam trabalho em Londres | Acontece na Uniube

Alunas do Mestrado em Odontologia apresentam trabalho em Londres

02 de agosto de 18
1 / 2
2 / 2

As alunas do Programa de Pós-graduação em Odontologia – Mestrado (PPGODO), Isabela Guerra Gontijo e Rosa Maria P. M. B. de Andrade, orientadas pelo Prof. Dr. Vinícius Rangel Geraldo Martins,  apresentaram, na última semana, trabalhos no Congresso: International Association of Dental Research (IADR) em Londres, na Inglaterra. Este é um dos mais importantes eventos científicos da Odontologia no mundo, ele visa reunir profissionais e pesquisadores da área, a fim de conhecer as novas linhas de pesquisa e os resultados dos trabalhos por eles realizados.  


 A pós-graduanda Rosa compartilha que tais participações são de extrema importância para o crescimento profissional na área. “O IADR me proporcionou conhecer novas linhas de pesquisa e estar em contato com pesquisadores de todo o mundo, desde os mais experientes aos novatos como eu. Acredito que seja essa a importância do congresso e gostaria de ressaltar que fiquei muito honrada por poder representar a equipe realizadora dessa pesquisa e a Uniube”, afirma Rosa.


 Para Isabela essa também foi uma oportunidade única de debater temas atuais de Odontologia e conhecer profissionais de todo o mundo. “Ir para o exterior levando a responsabilidade de apresentar um trabalho da Uniube em um congresso tão importante foi uma tarefa muito importante e me sinto muito grata pela oportunidade! Eu aproveitei cada minuto que tive para debater os temas, deixando o nervosismo de lado, pois a felicidade de estar no IADR era maior! Espero participar de mais eventos como este! ”, enaltece a mestranda.


As pesquisas foram financiadas pela Coordenação da Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e tiveram a colaboração da Profa. Dra. Regina Guenka Palma Dibb, da Faculdade de Odontologia da USP de Ribeirão Preto, da profa. Dra. Ruchele Dias Nogueira e do Prof. Dr. Cesar Penazzo Lepri, Coordenador do PPGODO.Sobre o Programa de Pós-graduação em Odontologia da Uniube, ambas reforçam o incentivo para participações em congressos como este e para a produção científica. “Recebemos o suporte desde a elaboração dos projetos de pesquisa até a finalização dos trabalhos e posterior publicação”, finaliza Rosa.


Informações sobre o Mestrado pelo link: http://www.uniube.br/propepe/ppg/odontologia/