Uniube sedia atletismo dos Jogos Escolares e sorteia brindes aos participantes | Acontece na Uniube

Uniube sedia atletismo dos Jogos Escolares e sorteia brindes aos participantes

02 de agosto de 18

A modalidade de atletismo dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2018 está sendo realizada na pista de atletismo da Universidade de Uberaba (Uniube), no Campus Aeroporto. Neste ano, a etapa estadual do JEMG acontece dos dias 30 de julho a 04 de agosto, em Uberaba. Durante todos os dias da competição, a equipe de relacionamento da Uniube promove uma ação de divulgação próxima ao local dos jogos.

Alunos do Ensino Fundamental e Médio que estiverem presentes, bem como amigos e familiares, preenchem cupons para participar de um sorteio, nos turnos da manhã e da tarde, de um kit com mochila, squeeze e um fone de ouvido. Além disso, têm a oportunidade de conhecer a estrutura e os cursos oferecidos pela Universidade. O evento conta com a participação de mais 5.500 alunos e 250 cidades mineiras. Entre as submodalidades de atletismo estão lançamento de dardo, lançamento de disco, salto em distância, salto triplo, arremesso de peso, entre outras.

A competição esportiva é promovida pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG) em parceria com o Governo do Estado. Com o slogan “A educação conectada com o mundo”, o JEMG tem a proposta de aumentar o vínculo aluno-atleta com a escola e contribuir para a redução da evasão escolar. Além disso, os jogos possibilitam a descoberta de novos talentos no esporte.