Pós Uniube promoverá seminário sobre a Expressão Metodologia Ludocriativa | Acontece na Uniube

Pós Uniube promoverá seminário sobre a Expressão Metodologia Ludocriativa

31 de julho de 18

O curso de Especialização em Expressão Ludocriativa da Uniube irá realizar do dia 02 a 04 de agosto o Seminário: Pedagogia da Expressão e Metodologia Ludocriativa:  um movimento que leva à aprendizagem impulsionado pelo prazer de criar juntos. O evento extensionista, que acontecerá no campus aeroporto da Universidade, está com inscrições abertas no site: www.uniube.br.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Luciana Faleiros Cauhi Salomão, o seminário visa apresentar e vivenciar a Pedagogia da Expressão e seus instrumentos metodológicos como proposta pedagógica, favorecendo o desenvolvimento humano e as aprendizagens com saúde e alegria nos âmbitos educacionais, culturais, empresariais e de saúde. “Conscientizar os profissionais que trabalham com recursos humanos, educação e saúde da força do imaginativo, da ludicidade e da interação vivenciando uma proposta pedagógica que os favorece”, completa.

Ainda segundo a professora, a importância do Seminário é a de difundir uma prática metodológica que respeita a natureza humana e assegura aprendizagens. “Evitar a medicalização nas escolas, a depressão e ansiedade nos ambientes de trabalho”, afirma.

Ele é voltado a todos os profissionais que trabalham com o desenvolvimento humano como: educadores, professores, psicológicos, assistentes sociais, gestores de recursos humanos, terapeutas e animadores socioculturais. “Buscamos levar uma nova perspectiva de aprendizagem para as escolas, evitando a medicalização das crianças e adolescentes. Favorecer a boa convivência e saúde nos ambientes de trabalho evitando a depressão e ansiedade”, finaliza.