No mês de outubro a  Professora da Uniube Uberlândia participa de evento internacional na Colômbia | Acontece na Uniube No mês de outubro a 

Professora da Uniube Uberlândia participa de evento internacional na Colômbia

03 de julho de 18
1 / 1

No mês de outubro a Universidad del Cuaca, na Colômbia, realizará o III Encontro Colombiano de Educação Estocástica. O evento, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de outubro, contará com a presença de diversos nomes das áreas de exatas de universidades da América do Sul e Espanha e vai trabalhar assuntos ligados aos recursos didáticos e tecnológicos para o ensino.  Também será discutida a formação dos profissionais da área, além de diversos outros painéis e workshops. 




A Doutora em Educação Matemática e professora no Mestrado Profissional em formação docente para a educação básica da Uniube Uberlândia, Sandra Gonçalves Vilas Bôas Campos, é uma das convidadas para o encontro e vai falar sobre as reflexões em ensino e aprendizagem de estatística na educação básica. Além disso, a professora ministrará um workshop sobre o uso de jogos para ajudar no ensino de probabilidade e estatística no ensino fundamental.  




"Espero compartilhar saberes, levar um pouco do trabalho que desenvolvemos na área de Educação Estatística e Matemática no Brasil e estabelecer um trabalho colaborativo de pesquisa entre a Uniube e a Universidade Pedagógica de Bogotá," afirma a professora.