32º Workshop para Empreendedores atrai mais de 1500 pessoas | Acontece na Uniube

32º Workshop para Empreendedores atrai mais de 1500 pessoas

21 de junho de 18

Cerca de 1500 alunos e profissionais participaram nessa terça-feira (19) do 32ª Workshop para Empreendedores: Ideias empreendedoras. O evento foi promovido pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Uniube, em parceria com os cursos de Tecnologia em Gestão Financeira, Tec. em Gestão da Logística, Tec. em Gestão de Recursos Humanos, Tec. em Agronegócios, Sistemas de Informações e Jogos Digitais, além do apoio de cerca de 30 empresas.

Com mais de 31 estandes e aproximadamente 200 trabalhos apresentados, o objetivo do Workshop foi o de estimular práticas empreendedoras e soluções empresariais que possibilitem o desenvolvimento das empresas e sociedade. “Foi muito legal, esse semestre nós viemos com uma ideia inovadora da inserção de palestras e roda de conversas, e isso tornou o evento extremamente interativo”, destaca o coordenador do Workshop, professor Mateus Henrique Nogueira Tonin,

E a turma do 4º Período de Pedagogia da Uniube também participou com a apresentação de um projeto de negócio: a montagem de uma escola. “Solicitamos a ajuda de um professor da Administração, Renner Brito, que nos ensinou a técnica do modelo Canvas. Está técnica é utilizada por empreendedores para desenvolver e esboçar modelos de negócio.  A partir disso, cada grupo desenvolveu o projeto da sua escola: a concepção pedagógica, fonte de captação de recursos, logomarca, recursos humanos, recursos financeiros, inclusive o payback”, explica a professora do curso de Pedagogia, Renata Maria de Almeida e Borges.

O trabalho desenvolvido é parte das metodologias ABP (Aprendizagem Baseada em Problema) e na sala de aula invertida. “Os alunos ficaram extremamente satisfeitos em participar do evento.  Se sentiram valorizados e reconheceram a importância dos conhecimentos adquiridos. Foi uma grande oportunidade para desenvolverem novas habilidades e atitudes, tais como:  postura e linguagem adequada, desenvoltura para lidar com o público e com situações adversas, autoestima, etc. E para mim, professora, foi um incentivo a mais no sentido de que estou no caminho metodológico mais adequado e significativo para os alunos”, enaltece a professora Renata.