Aluna de Direito da Uniube Uberlândia tem projeto aprovado em Congresso | Acontece na Uniube

Aluna de Direito da Uniube Uberlândia tem projeto aprovado em Congresso

25 de maio de 18
1 / 1

A aluna Karen Gonçalves Fernandes do 5º período do curso de Direito da Uniube Uberlândia, teve o projeto “O controle jurídico policial da prostituição e as representações da prostituta nas obras de Cora Coralina", aprovado e apresentado no III Congresso de Direito e Literatura Entrelinhas, em Uberlândia-MG.


O objetivo do III Congresso de Direito e Literatura Entrelinhas é fomentar o diálogo entre docentes, discentes, grupos de estudos e pesquisa, assim como demais interessados que se dediquem ao estudo das relações entre Direito e Literatura.


O intuito da aluna foi unir os poemas de Cora com o preconceito. “A pesquisa teve como objetivo correlacionar a ausência dos direitos da mulher prostituta, muito marginalizada em nossa sociedade atual, com o conteúdo da obra de Cora Coralina, "Poemas dos becos de Goiás e estórias mais", escrita em 1965 pela famosa poetisa de Goiás Velho”, explicou.


O trabalho foi orientado pelo professor Doutor Júlio César de Oliveira, responsável pelos componentes de Sociologia e Antropologia Jurídica e História das Ideias Políticas. “A intenção da aluna é seguir participando de outros encontros científicos e já pensa seguir carreira acadêmica buscando processos seletivos para ingresso em um mestrado”, destaca o professor.