Coordenadora do curso de Expressão Ludocriativa participa de Congresso Internacional | Acontece na Uniube

Coordenadora do curso de Expressão Ludocriativa participa de Congresso Internacional

21 de maio de 18
1 / 3
2 / 3
3 / 3

A coordenadora do curso de Especialização em Expressão Ludocriativa, professora Luciana Faleiros Salomão, participou do 2º Congresso Internacional Paulo Freire: O legado global. O evento, organizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), aconteceu em Belo Horizonte (MG).


A professora defendeu o trabalho “Pedagogia da Expressão: uma proposta de educação para todos” na mesa redonda de tema “A leitura do mundo precede a leitura da palavra”. “O I Congresso Internacional Paulo Freire: O Legado Global foi realizado em Kirikiriroa, na Nova Zelândia, em 2012. O II Congresso Internacional Paulo Freire: O Legado Global deu continuidade a iniciativa dos colegas neozelandeses e estimula a realização do evento nos próximos anos em diferentes partes do mundo”, explica a professora Luciana.


O curso de Especialização em Expressão Ludocriativa da Uniube busca proporcionar a vivência dos pós-graduandos com as animações pedagógicas, que permitem o relacionamento das atividades lúdicas e expressivas com as aprendizagens de conhecimentos, valores e princípios estéticos. “A pedagogia da expressão, desenvolvida pelo Dr. Prof Raimundo Dinello surge diante da nova ética mundial em que todos têm direito ao ensino e a educação.  Ela modifica radicalmente o paradigma pedagógico expressado atualmente como “aprender a aprender” por toda a vida e criativamente, para corresponder aos processos de multiplicação da complexidade social”, continua a coordenadora.


As inscrições para o curso estão abertas. A especialização é semipresencial e ocorre em quatro semestres com três evento presenciais em cada um deles. Saiba mais em nosso site pelo link: http://uniube.br/cursosDetalhes.php?curso=2372&modalidade=2&cursoTipo=3&p=2&m=&i=Array