Escola de Empreendedores

Desenvolvendo competências empreendedoras em sala de aula.

Na busca de oferecer uma formação alinhada ao mundo do trabalho, a Pró-Reitoria de Ensino (PROES) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pesquisa e Pós-graduação (PROPEPE) da Uniube juntaram esforços para nutrir a lacuna de competências empreendedoras na formação acadêmica e profissional.

Em agosto de 2017, entrou em atividade a Escola de Empreendedores (EE) da Universidade, guiada pelo propósito de promover o desenvolvimento de competências empreendedoras de alunos e membros da comunidade em geral por meio da oferta de cursos e treinamentos. O único requisito é que o participante tenha concluído o ensino médio.

A Escola de Empreendedores é composta por palestras, dinâmicas em grupo e outras metodologias baseadas em problemas e mentorias.

Por meio de palestras, dinâmicas em grupo e outras metodologias baseadas em problemas e mentorias, a Escola aborda conteúdos inerentes à mentalidade empreendedora, como processo de ideação, identificação e resolução produtiva de problema, conhecimentos sobre cliente e mercado, abordagem econômica, financeira e contábil e apresentação de resultados.

Escola de Empreendedores Escola de Empreendedores

Depoimentos de ex-alunos

Entre em contato com a Escola de Empreendedores:

Email: gestao.unitecne@uniube.br