CPA - UNIUBE

A Avalição Institucional interna (autoavaliação) é parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Na UNIUBE o processo de autoavaliação institucional tem sido sinônimo de busca da qualidade permanente e considerado como processo indispensável de modernização e elevação do nível de desempenho educacional e administrativo da instituição. É um processo contínuo e participativo de toda a comunidade universitária na busca de conhecer fragilidades e potencialidades dentro da Universidade com vistas ao aprimoramento da formação de cidadãos e profissionais.

A CPA organiza e aplica diferentes instrumentos de avaliação para que os alunos, docentes e técnicos administrativos, além da comunidade externa, participem de um processo autoavaliativo que aponta as necessidades de melhoria nos cursos e, de modo geral, na Universidade.

A autoavaliação na UNIUBE foi implantada com base nos princípios da Lei nº 10.861 de 14 de abril de 2004, no Roteiro de Autoavaliação Institucional 2004 do SINAES, na Nota Técnica INEP/DAES/CONAES Nº 065 - 2014 e demais legislações pertinentes à Avaliação Institucional.

e-mail: cpa@uniube.br