Uniube mantém a posição de melhor universidade privada do interior de Minas Gerais, segundo RUF 2024 | Acontece na Uniube

21 de outubro de 24

Ranking Universitário Folha (RUF 2024) também avaliou a Uniube como a segunda melhor em todo estado, com destaque em 14 cursos.

Mais uma vez a Uniube foi eleita como a melhor universidade privada do interior de Minas Gerais e a segunda melhor em todo o estado, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF 2024). Realizado pela Folha de S.Paulo desde 2012, o RUF é uma avaliação anual de todas as universidades ativas do país e considera aspectos como pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação, além de pesquisas de opinião do Datafolha.

O Diretor Acadêmico da Uniube, Cristiano Arruda, destaca que o ranking é um referência que vem para confirmar tanto a qualidade acadêmica quanto a percepção positiva que o mercado tem da Universidade. "Estar em posições de destaque em nível nacional em cursos de relevância por anos consecutivos só faz aumentar a nossa responsabilidade em continuar ofertando Educação de qualidade para a nossa comunidade", pontua.

A Pró-Reitora do Ensino Superior da UNIUBE, Heliodora Collaço, enfatiza que o resultado é fruto da seriedade e do compromisso da Universidade com o Ensino Superior no Brasil. "Avaliações como essa, realizadas nacionalmente, representam uma importante análise de qualidade, na medida em que abrangem diversos aspectos que devem compor uma Universidade de verdade, em que o ensino, a pesquisa, a inserção no mercado de trabalho, a internacionalização e vários outros, compõem o conjunto de saberes e competências que devem ser desenvolvidos em prol da formação integral dos nossos estudantes, em que, além das competências profissionais, as habilidades comportamentais também se fazem presentes. Toda a comunidade acadêmica da Uniube está de parabéns", compartilha a Pró-Reitora.

Confira os destaques da Universidade:

- Administração: melhor do Triângulo Mineiro e a 5ª melhor em Minas Gerais.
- Arquitetura e Urbanismo: 2ª melhor do Triângulo Mineiro e entre as 10 melhores de Minas Gerais.
- Ciências Contábeis: a melhor do Triângulo Mineiro e 2ª melhor entre as universidades privadas de Minas Gerais.
- Direito: melhor do Triângulo Mineiro e 3ª melhor entre as universidades privadas de Minas Gerais.
- Engenharia Ambiental: a melhor entre as universidades privadas do Triângulo Mineiro e entre as 10 melhores de Minas Gerais.
- Engenharia Civil: a melhor entre as universidades privadas do Triângulo Mineiro.
- Engenharia de Controle e Automação: a  melhor do Triângulo Mineiro e entre as 5 melhores universidades privadas de Minas Gerais.
- Engenharia Química: a melhor entre as universidades privadas de Minas Gerais e entre as 10 melhores de Minas Gerais.
- Farmácia: entre as 15 melhores universidades privadas de Minas Gerais.
- Fisioterapia: entre as 5 melhores universidades privadas de Minas Gerais.
- Medicina: a melhor universidade privada de Minas Gerais e entre as 15 melhores no Brasil.
- Medicina Veterinária: 2ª melhor universidade privada em Minas Gerais e entre as 10 melhores do Brasil.
- Odontologia: 3ª melhor universidade privada de Minas Gerais e entre as 15 melhores do Brasil.
- Pedagogia: entre as 10 melhores universidades privadas de Minas Gerais.

Barbara Lemes