Uniube é a melhor universidade privada do interior de Minas Gerais, segundo RUF 2023 | Acontece na Uniube

16 de novembro de 23

A Uniube foi eleita a melhor universidade privada do interior de Minas e a segunda melhor de todo o estado, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF 2023). Realizado pela Folha de S.Paulo desde 2012, o RUF é uma avaliação anual de todas as universidades ativas do país, utilizando dados nacionais e internacionais, além de duas pesquisas de opinião do Datafolha. Esta análise considera aspectos como pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

De acordo com o diretor de desenvolvimento institucional da Uniube, Cristiano Arruda, o ranking é de extrema importância para atestar não apenas a qualidade oferecida pela instituição, mas também como o mercado percebe a universidade. "É importante lembrar a diferença entre faculdades e universidades. Nós temos o compromisso com a tríade: Ensino, Pesquisa e Extensão, além da ampla oferta de cursos em todas as áreas do conhecimento. Esse é um dos pontos relevantes da pesquisa, que também valoriza a importância das pesquisas nas Instituições de Ensino Superior", explica.

Os destaques da universidade foram:

• Contábeis: Melhor Universidade Privada do Triângulo Mineiro e a 3ª melhor de Minas Gerais.

• Enfermagem: Melhor Universidade Privada do Triângulo Mineiro e a 3ª melhor de Minas Gerais.

• Engenharia Química: Melhor universidade privada de Minas Gerais.

• Fisioterapia: Melhor Universidade Privada do Triângulo Mineiro e a 2ª melhor de Minas Gerais.

• Medicina: 4ª melhor Universidade privada do Brasil e a 1ª de Minas Gerais.

• Odontologia: Entre as 10 melhores Universidades Privadas do Brasil e a 3ª melhor de Minas Gerais.

• Administração, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Medicina Veterinária: Melhores do Triângulo Mineiro