UATI Uniube realiza oficina de Reiki nesta quarta-feira

18 de setembro de 18
1 / 1

Para os japoneses, o Reiki é uma prática que transmite energia para o corpo por meio da imposição das mãos. A técnica é indicada para amenizar os sintomas de ansiedade, fadiga, dores crônicas e até como auxílio no tratamento do câncer. Ciente destes benefícios, a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), da Uniube, realizará, na próxima quarta-feira (19), a oficina de Reiki, com a Mestra em Reiki, Ercília Osti. A atividade, voltada para pessoas com mais de 50 anos, acontecerá das 15h às 17h, no campus Aeroporto.


Com toques sutis, o terapeuta reikiano busca os sete principais Chakras, distribuídos nas 12 principais posições do corpo - cabeça, frente do corpo e costas. “A energia irá penetrar por meio dos átomos limpando e jogando a ‘sujeira’ de dentro para fora, ajudando a restabelecer a saúde física, mental emocional e espiritual”, destaca Ercília, que atua há mais de 20 anos como terapeuta reikiano.


Segundo ela, o Reiki não possui contraindicação e funciona como uma terapia complementar, diferente das alternativas. “O Reiki não substitui nenhum tratamento médico ou psicológico e não tira nenhum medicamento que o paciente esteja utilizando. Ele deverá continuar com seu tratamento normal e, se possível, receber Reiki diariamente, pois irá ajudar em todo o processo de cura, inclusive, contra os efeitos colaterais de qualquer remédio ou tratamento”, explica.


Sem distinção de crença, religião, profissão ou idade, o Reiki é indicado para todos, desde que aplicado por um profissional formado nesta prática. “A técnica pode ser aprendida por qualquer pessoa, menos em livros ou pela Internet. Mesmo que saiba a teoria, sem passar pelo processo de Iniciação e Sintonização a uma Energia Superior, que é feito durante o Curso de Reiki, a pessoa não consegue aplicá-lo”, diz Ercília.


 As inscrições para a oficina Nutra-se de Energia: Reike-se podem ser feitas pelo e-mail: uati.extensao@uniube.br ou pelo 0800343113.