Professores da Uniube representam a Unitecne e participam de capacitação em hub de aceleração | Acontece na Uniube

26 de agosto de 24

Professores da Uniube representarão a Universidade durante o Hub de Aceleração de Incubadoras e Aceleradoras (HA.IA) 2024. Cleiton Silvano, Júlio Almeida e Stéfano Schwenk participarão de aulas de capacitações até o fim de setembro, onde contribuirão com o desenvolvimento de startups de tecnologia para Plataformas de Sensoriamento Inteligente para a Indústria. O trio de professores será acompanhado pela coordenadora da Incubadora de Empresas da Uniube (Unitecne), Dionir Andrade.

Dentre as tecnologias que serão utilizadas para criação dos projetos de inovação estão o uso de Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), Big Data e Biossensores, entre outras. A capacitação dos professores permitirá uma atuação mais forte nas ações da Incubadora de empresas.

O HA.IA, criado pelo Centro de Competência Embrapii Virtus (Virtus-CC), tem como objetivo capacitar profissionais de incubadoras e aceleradoras para contribuírem com o desenvolvimento de startups nas tecnologias de Plataformas de Sensoriamento Inteligente para a Indústria.

"Participar da HA.IA é chance de aprimorar habilidades em tecnologias de Plataforma de Sensoriamento Inteligente para Indústria. Esperamos fortalecer nossa rede de contatos e parcerias e, assim, facilitar colaborações e acesso a novos recursos. A certificação HÁ.IA do Virtus é vista como um selo de qualidade que elevará a credibilidade e a atratividade da Unitecne no ecossistema de inovação", comenta o cientista da computação, Stéfano Schwenk.

Para a coordenadora da Unitecne, essa é uma excelente oportunidade para que os professores que atuam diretamente com mentoria de alunos de atualizarem seus conhecimentos e, assim, repassarem aos alunos em atividade.

"A Unitecne está sempre atenta às possibilidades de novas atuações e, dessa forma, a mobilização para que professores da Uniube que atuam como mentores/consultores pudessem participar desta capacitação vem de encontro ao objetivo de poder contribuir cada vez mais com o desenvolvimento dos empreendedores em processo de incubação. Os temas abordados na capacitação convergem para exigências de um mercado cada vez mais globalizado e competitivo", compartilha Dionir.