Pós Uniube: Especialização em Direito do Trabalho abre primeira turma | Acontece na Uniube

Pós Uniube: Especialização em Direito do Trabalho abre primeira turma

07 de maio de 18

A primeira turma da Especialização em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho teve a aula inaugural na última semana no Núcleo de Pós-graduação (NPG) da Uniube, localizado na rua Lauro Borges, no Centro de Uberaba-MG. A aula teve participação do Presidente da OAB Uberaba, Vicente Flávio, do coordenador do curso, professor Richard Maciel e da coordenadora do curso de graduação em Direito, professora Andrea Fabri.

Segundo o professor Richard, o objetivo da especialização tem em vista a maturidade profissional e acadêmica dos alunos, frente as alterações trazidas pela Reforma Trabalhista. “O Direito do Trabalho passou por profundas transformações, o que é comum na seara do Direito. Existe vasto campo de trabalho, onde devido a essas transformações, somente os profissionais preparados terão possibilidade de exercício da profissão na plenitude”, explica o coordenador.

A especialização contará com encontros quinzenais às sextas-feiras e aos sábados. “A criação da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, elogiada e elaborada em convênio exclusivo com a OAB/MG demonstra a confiabilidade da Uniube no meio acadêmico e profissionalizante há mais de 70 anos, em Minas Gerais e todo Brasil, o que é ressaltado como diferencial, inclusive, pelos alunos que cursam a pós-graduação”, finaliza o professor.